29.7 C
Rondonópolis
quinta-feira, 18 dezembro - 15:14
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesNunes diz que atraso na eletrificação de ônibus em São Paulo vai...

Nunes diz que atraso na eletrificação de ônibus em São Paulo vai entrar no processo de rompimento com a ENEL


Respondendo a Adamo Bazani, do Diário do Transporte, prefeito disse ainda que acredita que até o fim de 2026, Brasil pode liderar frota na América Latina, como disse fabricante na COP-30

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, que o atraso na eletrificação da frota de ônibus na cidade deve entrar no pedido de caducidade (rompimento de contrato) contra a ENEL.

Respondendo ao repórter Adamo Bazani, do Diário do Transporte, Nunes voltou a atribuir este atraso o atraso à demora por parte da distribuidora em adequar a tensão da rede e a ligação para as garagens.

As declarações foram feitas durante cerimônia de entrega de mais 140 ônibus elétricos para o sistema gerenciado pela SPTrans (São Paulo Transporte).

Com a entrega nesta quarta-feira (17), a cidade passa a ter 1.149 ônibus elétricos, sendo que a meta até dezembro de 2024 eram 2.600 coletivos. Agora, a situação tem evoluído. Também em resposta ao repórter Adamo Bazani, editor do Diário do Transporte, Nunes acredita que será possível, até o final de 2026, o Brasil ter a maior frota de ônibus elétrico da América Latina por causa do avanço de São Paulo.

A declaração vai na mesma linha da informação da presidente da Eletra Industrial, Milena Romano, na COP30, que no evento internacional em Belém (PA), também relatou ao repórter Adamo Bazani esta previsão.

Relembre

ENTREVISTA: Brasil vai ter a maior frota de ônibus elétricos da América Latina até dezembro de 2026 e São Paulo superou problemas

Como mostrou o Diário do Transporte, o ministro de Minas Energia, Alexandre Silveira e o governador Tarciso de Freitas, ao lado do prefeito Nunes, anunciaram que vão formalizar o pedido de caducidade à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments