Agora oficialmente piloto da Ferrari, Lewis Hamilton vem cumprindo as etapas de sua apresentação dia após dia. Depois da chegada a Maranello e da foto com o novo macacão vermelho, foi a vez de pilotar seu novo carro de Fórmula 1.
Nesta quarta-feira (22), o inglês foi até a pista em Fiorano e, após os primeiros testes, não escondeu a emoção por estar pilotando o carro da escuderia italiana.
“Eu tive sorte suficiente de ter muitas primeiras vezes na minha carreira, do primeiro teste à primeira corrida, pódio, vitória e título, então eu não tinha certeza de quantas primeiras vezes mais eu tinha. Mas dirigir um carro da Scuderia Ferrari pela primeira vez nesta manhã foi um dos melhores sentimentos da minha vida”, disse o piloto.
“Quando eu liguei o carro e dirigi por aquela porta da garagem, eu tinha o maior sorriso na minha cara. Me lembrou da primeira vez que eu testei um carro da Fórmula 1, foi um momento muito empolgante e especial. E aqui estou eu, quase 20 anos depois, sentindo todas essas emoções de novo”, completou.
Hamilton foi anunciado como novo piloto da Ferrari em fevereiro de 2024, antes mesmo do início de sua última temporada na Mercedes, em contrato de “múltiplos anos”, de acordo com a Scuderia.
O inglês sete vezes campeão do mundo chega para substituir Carlos Sainz. O piloto terá a missão de tentar encerrar a seca de títulos mundiais da equipe, que já dura desde 2007, quando Kimi Raikonnen levou a melhor.
Se conseguir seu 8° título, além de se tornar o maior campeão da história da categoria, Lewis pode fazer algo raríssimo: vencer o título mundial por três equipes diferentes, algo que apenas Juan Manuel Fangio conseguiu.