32.2 C
Rondonópolis
sábado, 10 maio - 09:33
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesO que mudou em Racing e Botafogo desde títulos da Sul-Americana e...

O que mudou em Racing e Botafogo desde títulos da Sul-Americana e Libertadores


Em busca do título da CONMEBOL Recopa, Racing e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda, com transmissão ao vivo do Disney+.

A decisão coloca frente a frente os atuais campeões da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana, títulos que coroaram as temporadas passadas das equipes, mas que, meses depois, não passam de uma lembrança (sobretudo para o lado brasileiro da final).

O Botafogo chega para a disputa do inédito título de forma bem diferente de como terminou 2024. Ainda sem um técnico desde a saída de Artur Jorge, o clube carioca perdeu jogadores importantes, como Thiago Almada e Luiz Henrique, o que atrapalha a obtenção de resultados neste início de temporada.

São seis derrotas em 11 jogos no ano, entre Campeonato Carioca (quando usou um time misto em boa parte da disputa) e a Supercopa do Brasil (título perdido em Belém para o rival Flamengo). Cláudio Caçapa foi recontratado para, mais de um ano depois de passagem de sucesso como interino, recuperar a equipe.

Além de Caçapa, John Textor também foi às compras para reforçar o elenco. Artur, ex-Palmeiras, chega como o principal reforço da temporada, mas não o único. O goleiro Léo Linck (ex-Athletico-PR), os zagueiros David Ricardo (ex-Ceará) e Jair Cunha (ex-Santos) e os atacantes Nathan Fernandes (ex-Grêmio) e Rwan Cruz (ex-Ludogorets) também chegaram em General Severiano.

Do outro lado da final, o Racing passa por uma situação parecida em termos de novidades no elenco e também resultados. São três vitórias e três derrotas, sendo duas seguidas, o que não anima tanto a torcida antes da primeira decisão de título em 2025.

A diferença está no comando, já que os argentinos renovaram com o técnico Gustavo Costas. Ídolo do Racing como jogador, ele já conduziu a equipe ao título sul-americano e vai continuar à frente do projeto nos próximos meses.

Para a nova temporada, o treinador perdeu Juanfer Quintero (América de Cali), Roger Martínez (Al-Taawoun, da Arábia Saudita) e Johan Carbonero (novo reforço do Internacional). As novidades são o zagueiro Santiago Sosa, que estava no Atlanta United, e também o meia Matías Zaracho, meia que defendeu o Atlético-MG. Os atacantes Adrián Balboa (ex-Santa Fe) e Maximiliano Salas (ex-Palestino) também reforçam a equipe.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A RACING X BOTAFOGO!


Tênis, basquete e muito mais!

A emoção começa cedo na quinta-feira no Disney+.

A partir das 8h30, tem as quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar.

Durante a tarde, às 15h, tem Montenegro x Alemanha duelando pelas eliminatórias do Eurobasket 2025. Às 18h é hora de golfe, com a primeira rodada do PGA Tour: Mexico Open at VidantaWorld.

E para encerrar o dia, às 22h, tem a final do NHL 4 Nations Face-Off, entre Canadá e Estados Unidos.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS NO DISNEY+



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments