O Fluminense terá uma chance de ouro de se salvar definitivamente do rebaixamento nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá.
Depois da derrota do Criciúma para o Flamengo, o Tricolor tem grandes chances de estar matematicamente salvo antes mesmo da disputa da última rodada do Brasileirão. O ESPN.com.br explica como.
Caso o Flu vença seu jogo em casa, a torcida terá que ser por um tropeço simples do Red Bull Bragantino fora de casa contra o Athletico-PR. Um empate na partida impede o Massa Bruta de ultrapassar os cariocas no número de vitórias.
Em caso de empate no Maracanã, o Bragantino teria que perder seu jogo para não poder mais ultrapassar o Tricolor. Nesse cenário, o Criciúma ainda poderia ultrapassar os comandados de Mano Menezes na rodada final. Para isso, o Tigre teria que torcer por uma derrota do Flu para o Palmeiras na rodada final, vencer seu jogo e tirar uma diferença de sete gols no saldo.
Se o Fluminense perder para o Cuiabá, terá que torcer por um tropeço do Bragantino para não voltar para a zona de rebaixamento antes da última rodada.
Retrospecto dá esperança ao Flu
Para a partida, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. E os torcedores tricolores dentro e fora do Maraca podem ter um motivo para terem esperança no duelo.
Ao todo, o Fluminense enfrentou três vezes o Cuiabá no Rio de Janeiro. Em todas, o time carioca saiu com a vitória – e nunca sofreu gols.
Em 2021, em São Januário, um gol de Gabriel Teixeira garantiu o triunfo tricolor. No ano seguinte, já no Maracanã, Germán Cano foi o responsável por selar a vitória.
Já em 2023, o placar foi mais extenso. 2 a 0, com gols de Nino e Ganso, desfalque na partida desta quinta por suspensão. Agora, os tricolores mantém vivas as esperanças para que o calvário de 2024 se encerre contra o Dourado.