Pressionado no São Paulo, o técnico Luis Zubeldía terá pela frente o Palmeiras de Abel Ferreira neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Com três tropeços seguidos na temporada, o comandante argentino está no ”olho do furacão” clube paulista, situação parecida com o que seu companheiro de profissional já viveu no time rival, mesmo com inúmeros títulos conquistados.
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, em dezembro, Zubeldía comentou sobre as críticas que Abel recebeu depois de terminar o ano apenas com a taça de campeão paulista.
”Outro dia chamaram o Abel Ferreira de ‘burro’. Eu disse aos meus jogadores: ‘Rapazes, estamos em um mundo onde questionamos o Abel’. E não é só aqui, acontece em muitos lugares”, revelou o técnico tricolor.
Agora, Zubeldía está na mira da torcida por causa do início de temporada irregular do São Paulo.
O time do Morumbis vem de uma derrota, para o Red Bull Bragantino, e dois empates seguidos contra Inter de Limeira e Velo Clube, este último após ficar na frente do placar por três vezes.
O Tricolor é o líder do grupo C com 15 pontos somados em 9 jogos. Por outro lado, o Alviverde é o terceiro colocado do grupo D, com 16 pontos em 9 partidas.