Demitido do Vasco em abril, o treinador Fábio Carille voltou a treinar um time da Série A em julho, ao assumir o Vitória, mas ficou no Leão só até o mês seguinte, caindo no fim de agosto após goleada histórica por 8 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.
Dois meses mais tarde, Carille abraçou a missão de subir para a elite do Campeonato Brasileiro com o Goiás, que já vinha em queda na Série B do Brasileirão após bom início, mas vem sofrendo até aqui no início de trabalho
No Esmeraldino, o treinador campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 ainda não conseguiu recuperar a sequência positiva na reta final de Série B, com duas derrotas e uma vitória em três jogos. Sétimo colocado, com 55 pontos, o time goiano está na insana briga pelo acesso, com um ponto a menos em relação ao Athletico-PR, atual quarto, fechando o sonhado G-4.
E a reta final de Série B promete muito nos jogos do Goiás, com o time comandado por Carille tendo pela frente simplesmente três confrontos diretos pelo acesso nas últimas três rodadas: Cuiabá, na Arena Pantanal, Novorizontino, na Serrinha, e Remo, no Mangueirão.
Com 35 jogos realizados, o único dos três que aparece abaixo do Goiás na tabela é o Cuiabá, um dos envolvidos na briga pelo acesso com a menor chance, e que, portanto, encara o clássico do centro-oeste como última chance de aumentar suas chances nessa briga.
Enquanto o Novorizontino é quinto, com 56, um ponto acima do Esmeraldino, o Remo já está no G-4, na terceira posição, com 58 pontos. Embora tenha caído três posições na última rodada, ainda dá para se dizer que, se fizer sua parte, o Goiás sobe. Um ponto atrás do último do G-4 e com dois confrontos contra times acima na tabela, vencendo os três jogos remanescentes Carille conseguiria o acesso para a equipe goiana.
Mas a tarefa, claro, não é simples, ainda mais considerando a queda brusca do Goiás ao longo da Série B do Brasileirão e o ‘semestre do terror’ de Carille.
Além do início ruim em Goiânia, com duas derrotas em três jogos, o treinador não deixou saudade em Salvador após passagem no Vitória: foram apenas nove jogos no comando, com somente uma vitória, cinco empates e três derrotas, a última delas uma goleada por 8 a 0.
Desde julho, somando Vitória e Goiás, Carille tem 12 jogos, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com aproveitamento de apenas 30,5%. Na Série B, o único time com um aproveitamento inferior é o já rebaixado Paysandu.
Para começar a mudar essa escrita, o Goiás visita o Cuiabá nesta sexta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
ASSISTA AO VIVO A CUIABÁ X GOIÁS AO VIVO PELA SÉRIE B!
Tênis, futebol e mais no Disney+
A programação do Disney+ tem mais!
Com as semifinais do WTA Finals, o tênis agita o fim de manhã e o início da tarde, com os jogos previstos para a partir de 11h30 (de Brasília).
No futebol, as principais atrações além de Cuiabá x Goiás são Elche x Real Sociedad, por LALIGA, e Athletic x Ferroviária, também na reta final da Série B do Brasileirão.
O dia ainda tem partidas válidas pela NHL e muito basquete!


