Publicado em: 24 de janeiro de 2025

Bloqueios acontecem durante a preparação de guindastes e a execução de serviços de montagem de passarelas de emergência, entre outros serviços
ARTHUR FERRARI
Em continuidade às obras da Linha 17-Ouro do Metrô, duas importantes interdições no trânsito serão implantadas em São Paulo a partir deste sábado, 25 de janeiro de 2025, com impactos previstos para os motoristas.
A pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos/Castelo Branco, será totalmente interditada entre as 22h de sábado (25) e o meio-dia de domingo (26), nas proximidades da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).
O bloqueio é necessário para a preparação de guindastes e a execução de serviços de montagem de passarelas de emergência, guarda-corpos e retirada de estruturas utilizadas na consolidação das vigas-guia.
Desvio:
- O bloqueio será implantado na transposição expressa/local, na altura da rua Mesquita Sampaio.
- Motoristas poderão acessar novamente a pista expressa na transposição local/expressa, na altura da rua Flórida.
- Linhas de ônibus não serão afetadas, pois já utilizam a pista local.
Outra intervenção, iniciada às 10h deste sábado (25), interditará o retorno da rua Palmares (sob o viaduto Luís Eduardo Magalhães, sentido Centro/Bairro) para a avenida Washington Luís por um período estimado de 90 dias.
Essa interdição é necessária para a construção de um muro de contenção e a implementação de um novo desenho viário como parte do projeto de reurbanização das avenidas Washington Luís e Jornalista Roberto Marinho.
Desvio:
- Veículos deverão seguir pela rua Palmares, cruzar a avenida Jornalista Roberto Marinho, contornar a Praça José Blota Junior à esquerda e retornar pela avenida Jornalista Roberto Marinho.
- Linhas de ônibus que utilizam o retorno seguirão o mesmo trajeto.
Em ambas as interdições, agentes da CET e funcionários da empresa contratada estarão presentes para orientar os motoristas. Sinalizações indicativas também serão instaladas para minimizar os impactos no trânsito.
Os motoristas são orientados a planejar suas rotas com antecedência e considerar o uso de caminhos alternativos para evitar congestionamentos.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


