21.7 C
Rondonópolis
terça-feira, 4 novembro - 06:29
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus Attivi Integral, modelo 100% elétrico da Marcopolo, transportará delegações da Cúpula...

Ônibus Attivi Integral, modelo 100% elétrico da Marcopolo, transportará delegações da Cúpula Mundial de Prefeitos da C40 no Rio de Janeiro


Evento ocorre entre 03 e 05 de novembro, e reunirá prefeitos de quase 100 cidades do C40, juntamente com líderes empresariais, filantropos, investidores, acadêmicos e representantes da sociedade civil

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Marcopolo, empresa especializada em soluções de mobilidade, estará presente na Cúpula Mundial de Prefeitos do C40 2025, que será realizada entre os dias 03 e 05 de novembro, no Rio de Janeiro, e fará o transporte das delegações entre o hotel e o local do evento, o Museu de Arte Moderna (MAM) e Vivo Rio, com um ônibus 100% elétrico Attivi Integral.

A Cúpula Mundial de Prefeitos do C40 2025, coorganizada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo prefeito de Londres e copresidente do C40 Cities, Sadiq Khan, reúne prefeitos de quase 100 cidades do C40, juntamente com líderes empresariais, filantropos, investidores, acadêmicos e representantes da sociedade civil. O evento marca os 20 anos da rede C40 e dará início ao Fórum de Líderes Locais da COP30, debatendo soluções concretas para a crise climática, como melhorias no transporte público, aumento de áreas verdes e estratégias de gestão de riscos e destacando o papel da indústria na construção de cidades mais resilientes e conectadas com os desafios climáticos globais.

O evento apresentará soluções inovadoras de cidades de todo o mundo e impulsionará o movimento rumo à COP30, demonstrando o que é possível por meio da colaboração focada em resultados. As cidades do C40 já abrigam 21 milhões de empregos verdes de qualidade. O objetivo é criar 50 milhões desses empregos até 2030, o que demonstra como a ação climática liderada pelas cidades não está apenas reduzindo as emissões, mas também impulsionando o crescimento econômico inclusivo e melhorando a qualidade de vida.

Marcopolo na COP 30

Marcopolo estará presente na COP30, que será realizada de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém (PA), demonstrando sua atuação no mercado da mobilidade sustentável. A empresa terá presença em painéis oficiais da COP30 apresentando soluções de mobilidade de baixo carbono e iniciativas sociais.

Além do ônibus 100% elétrico Attivi Integral, a companhia terá soluções com propulsões alternativas, como o Volare Fly 10 GV, micro-ônibus movido a GNV e biometano, que oferece autonomia de até 450 km e reduz em até 96% as emissões de material particulado, e o Volare Attack 9 Híbrido, primeiro micro-ônibus híbrido elétrico/etanol do mundo, desenvolvido em parceria com a HORSE Powertrain e a WEG.

Presença em espaços decisivos da COP30

A companhia estará presente nos principais espaços oficiais da COP30, com a agenda climática global e com a promoção de soluções que colocam as pessoas no centro da transformação. No dia 13 de novembro, na Green Zone, a empresa participa do painel “Soluções Brasileiras para a Transição Justa: Indústria, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável”. Já no dia 14, na Blue Zone, espaço reservado a delegações oficiais e chefes de Estado, será destaque no painel “Descarbonizando o Setor de Transportes: Soluções Brasileiras para o Mundo”, apresentando experiências concretas de eletrificação, biocombustíveis e inovação tecnológica.

Além dos espaços oficiais da COP30, a Marcopolo também faz parte da C.A.S.E. (Climate Action Solutions & Engagement), coalizão de empresas do setor privado brasileiro articulada por Bradesco, Itaúsa, Itaú, Natura, Nestlé e Vale. No espaço da iniciativa, a empresa participará nos dias 13 e 15 de novembro, dos debates “Transporte Público e Descarbonização: Conectando Eficiência, Integração e Impacto Climático” e “Biocombustíveis na Arquitetura Global da Transição Energética”, respectivamente.

A C.A.S.E. busca posicionar o Brasil como protagonista na agenda climática global e destacar o setor privado como agente estratégico na superação dos desafios relacionados ao clima, à natureza e às pessoas. O movimento promove diálogos qualificados, articulação estratégica e valoriza soluções concretas já em curso no país, com potencial de escala internacional.

Além disso, a Fundação Marcopolo participará do painel Da Aprendizagem à Vida: Avançando nos ODS 4 e 11 por meio da Educação e de Futuros Urbanos Resilientes ao Clima, no Pavilhão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments