Publicado em: 7 de setembro de 2025
Pane elétrica provocou as chamas; ninguém ficou ferido, segundo a SPTrans
YURI SENA
Um ônibus da empresa Allibus foi completamente consumido pelas chamas na manhã deste domingo, 7 de setembro de 2025, no bairro de Arthur Alvim, zona leste de São Paulo. De acordo com a SPTrans, o incêndio foi causado por uma pane elétrica e não deixou vítimas.
O coletivo operava a linha 2725/10 Metrô Artur Alvim – Jardim São Carlos quando o fogo começou, por volta das 8h20, no cruzamento da Rua Boipeva com a Rua Patativa. Apesar da rápida propagação das chamas, todos os passageiros conseguiram deixar o veículo em segurança.
O incêndio mobilizou equipes de emergência, que controlaram a situação. O ônibus, no entanto, ficou totalmente destruído. Um boletim de ocorrência foi registrado pela polícia para apurar as circunstâncias do incidente.
Confira nota da SPTrans ao Diário do Transporte:
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a SPTrans informam que, por conta de uma pane, houve um princípio de incêndio que se espalhou pelo ônibus da Allibus, que operava na linha 2725/10 Metrô Artur Alvim – Jd. São Carlos. O incidente ocorreu por volta das 8h20 deste domingo (7), na Rua Boipeva com a Rua Patativa, em Artur Alvim. Não houve registro de vítimas. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à polícia.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte