39 C
Rondonópolis
segunda-feira, 8 setembro - 14:49
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus do transporte público de Maringá (PR) recebem sistema de bilhetagem digital

Ônibus do transporte público de Maringá (PR) recebem sistema de bilhetagem digital


Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Mudança foi implementada em agosto e passageiros já podem pagar a tarifa por meio de QR Code pelo celular ou cartões de crédito e débito com tecnologia por aproximação

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Desde 12 de agosto de 2025, a cidade de Maringá (PR) já conta com o novo sistema de bilhetagem digital no transporte público, com os passageiros podendo realizar o pagamento da tarifa por meio de QR Code pelo celular ou cartões de crédito e débito com tecnologia por aproximação.

De acordo com a prefeitura, o sistema continuará permitindo o uso do cartão físico do transporte urbano coletivo e garante a manutenção das gratuidades e benefícios já concedidos. O cartão pode ser recarregado na loja da TCCC no Terminal Urbano, em mais de 50 pontos credenciados ou diretamente pelo aplicativo. Os benefícios como gratuidade permanecem disponíveis apenas via cartão físico do transporte coletivo.

A concessionária Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) foi a responsável pela transição, junto da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O novo sistema de bilhetagem digital está presente nas 65 linhas em operação no município paranaense, além de outras 25 linhas da região metropolitana.

O público pode também utilizar o aplicativo Bipay, disponível para Android e iOS. A plataforma permite que os passageiros adquiram créditos com pagamento via PIX, e na sequência, recebem um QR Code para efetuar o embarque. Essa opção preserva a integração entre as linhas urbanas e também com o sistema metropolitano.

Outra possibilidade será o pagamento direto na catraca com cartões das bandeiras Visa, Master e Elo, desde que tenham a função de aproximação. Este modelo não contempla integração entre linhas e visa atender principalmente usuários ocasionais.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments