30 C
Rondonópolis
quarta-feira, 7 janeiro - 14:30
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus é destruído por incêndio no Centro do Rio e interdita Viaduto...

Ônibus é destruído por incêndio no Centro do Rio e interdita Viaduto dos Marinheiros nesta terça-feira (6) 


Foto: Reprodução Redes Sociais

Passageiros e motorista deixaram o veículo sem ferimentos; pane elétrica é apontada como causa inicial

YURI SENA

Um ônibus da linha 306 (Praça Seca x Castelo) foi consumido por um incêndio na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, nas proximidades do Viaduto dos Marinheiros, no Centro do Rio de Janeiro.

O veículo seguia no sentido Maracanã quando as chamas começaram, provocando a interdição total do viaduto e reflexos no trânsito da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel Central foram acionadas rapidamente para o combate ao fogo. O motorista e cerca de dez passageiros conseguiram deixar o ônibus antes que o incêndio se alastrasse, e não houve registro de feridos.

De acordo com o relato do condutor, o fogo teria começado após uma falha mecânica no veículo enquanto ele acessava a Avenida Presidente Vargas em direção à Praça da Bandeira. Por volta das 6h40, o Viaduto dos Marinheiros estava completamente fechado, o que gerou congestionamentos nos principais acessos do Centro.

Agentes da CET-Rio atuaram no local para orientar os motoristas e recomendar desvios.

O Centro de Operações da Prefeitura indicou rotas alternativas, como o uso da Rua Frei Caneca em direção ao Largo do Estácio ou o acesso pela pista lateral da Avenida Francisco Bicalho, com retorno à Praça da Bandeira por vias secundárias.

A intensa fumaça provocada pelo incêndio pôde ser vista de diferentes pontos da cidade ainda nas primeiras horas da manhã, chamando a atenção de moradores e motoristas também das zonas Sul e Norte. A área será periciada após a conclusão do trabalho de rescaldo.

De acordo com a Rio Ônibus, o veículo apresentou uma pane elétrica e uma perícia será realizada para identificar as causas exatas do incêndio.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments