Publicado em: 19 de agosto de 2025
Interdição da via afetou linhas de ônibus e prejudicou escolas em funcionamento na região
YURI SENA
No fim da tarde desta terça-feira, 19 de agosto de 2025, um ônibus foi colocado de forma transversal na Estrada do Taquaral, em Senador Camará, e usado como barricada durante um protesto.
O bloqueio interrompeu a circulação nos dois sentidos da via, segundo informações do Centro de Operações Rio (COR).
O veículo envolvido pertence à linha 731, que liga Marechal Hermes a Campo Grande. De acordo com o Rio Ônibus, outras rotas também foram impactadas, incluindo os serviços SV790 (Campo Grande x Cascadura) e 737 (Santíssimo x Cascadura).
Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil foram acionados para acompanhar diligências realizadas na Vila Kennedy. A instituição afirmou que não se tratava de uma operação específica, mas de uma atividade de rotina concluída sem incidentes.
Policiais civis e militares permaneceram na área ao longo da noite. O COR orientou os motoristas a evitar o trecho até a normalização do tráfego.
A Secretaria Municipal de Educação informou que sete escolas da rede municipal suspenderam as atividades devido à situação. Uma unidade estadual também encerrou o expediente mais cedo.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte