28.8 C
Rondonópolis
terça-feira, 13 maio - 17:18
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus elétricos da Volkswagen entram em fase final de avaliação na capital...

Ônibus elétricos da Volkswagen entram em fase final de avaliação na capital paulista


Quatro unidades do modelo vão circular em operações reais da capital paulista ao longo dos próximos meses

ADAMO BAZANI

A VWCO (Volkswagen Caminhões & Ônibus) informou que entraram em fase final as avaliações do modelo de ônibus 100% elétrico da marca na capital paulista.

De acordo com montadora, em nota desta terça-feira, 13 de maio de 2025, quatro unidades do modelo vão circular em operações reais da capital paulista ao longo dos próximos meses.

Após este procedimento, o veículo poderá ser integralmente liberado pela SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema de linhas da cidade.

Denominado de e-Volksbus 22L pela marca, a primeira unidade já está em operação pela Transpass, na zona Oeste. As demais três unidades vão circular em outras empresas.

Na nota, o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ricardo Alouche, disse que a experiência com o caminhão elétrico da marca contou muito no desenvolvimento do modelo de ônibus.

“Como produto, o e-Volksbus 22L teve seu desenvolvimento bastante facilitado graças ao aprendizado acumulado com o e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina e com o qual a VWCO fechou 2024 como líder de vendas no segmento. O foco dessa etapa com o ônibus elétrico da montadora vai além de demonstrar seu desempenho em operações reais, com o acompanhamento no dia a dia”.

Segundo Alouche, nesta etapa, os frotistas recebem orientações e treinamentos dos fabricantes e a rede de concessionárias está sendo preparada.

“Nesta fase, profissionais da montadora acompanharão permanentemente os clientes para orientar sobre o máximo desempenho e tarefas de manutenção que possam ser efetuadas na garagem dos clientes, com todo o treinamento necessário. A rede de concessionárias também vem sendo preparada para atuar nesses veículos e vai garantir estoque de peças para proporcionar a máxima disponibilidade em operação”.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments