38.1 C
Rondonópolis
sexta-feira, 24 outubro - 13:50
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesÔnibus em excursão perde controle, colide com veículos e prédio e pega...

Ônibus em excursão perde controle, colide com veículos e prédio e pega fogo no Centro de Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (3)


Foto: Reprodução Redes Sociais

Veículo transportava estudantes; não houve feridos, mas passageiros e moradores sofreram intoxicação por fumaça

YURI SENA

Um ônibus escolar em excursão pela Capital pegou fogo após descer desgovernado e colidir contra veículos e um prédio residencial, por volta das 16h desta sexta-feira, 3 de outubro de 2025, na rua Espírito Santo, no Centro de Porto Alegre. 

O coletivo transportava 57 alunos, com idades entre 15 e 17 anos, além de duas professoras de uma escola de Vacaria, na Serra gaúcha. Não houve feridos graves, mas alguns passageiros e moradores apresentaram sintomas de intoxicação por fumaça.

De acordo com a Brigada Militar, o acidente começou quando o veículo, que havia deixado o Palácio Piratini e seguia em direção ao BarraShoppingSul, esbarrou em fios de alta-tensão ao passar pela Cúria Metropolitana, em uma das ladeiras mais íngremes da região. O motorista desceu para verificar o problema, mas uma possível falha no freio de mão fez com que o ônibus descesse sem controle.

No trajeto, o coletivo atingiu dez automóveis e uma motocicleta antes de parar em frente ao Edifício Esmeralda, número 219, já em chamas. 

Os ocupantes conseguiram sair do veículo com a ajuda de dois pedestres, que quebraram os vidros usando uma pedra e uma barra de ferro. Em seguida, o fogo se alastrou rapidamente, produzindo uma coluna de fumaça densa, visível a quilômetros de distância.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, enquanto equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Samu e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) atuaram no isolamento da área. O trânsito no entorno foi bloqueado durante o atendimento.

Após o resgate, os estudantes e professoras foram levados para a sede da Associação Cristã de Moços (ACM), na rua Washington Luiz. Familiares foram avisados sobre o ocorrido, segundo informou o tenente-coronel Hermes Völker, comandante do 9º Batalhão da Brigada Militar.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments