O Palmeiras encaminhou nesta quinta-feira (31) um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando a arbitragem do Dérbi da véspera, em derrota por 1 a 0 para o Corinthians, alegando ter sido “severamente prejudicado”.
Até o momento, no entanto, o clube não oficializou as críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e sua equipe, o que também não deve acontecer.
Nos bastidores, o Palmeiras entende que foi “severamente prejudicado” e quer explicações sobre decisões tomadas pelo árbitro de campo e pelo chefe do VAR, Braulio da Silva Machado, em lances cruciais do Dérbi pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Alviverde não deve expor seu descontentamento de maneira oficial, mas há a sensação de que, mais uma vez, Wilton Pereira Sampaio prejudicou o clube.
Nos últimos sete confrontos com Wilton no apito, o Verdão não venceu nenhum. Contando o duelo contra o Corinthians nesta quarta-feira, são agora cinco derrotas e dois empates.
Palmeiras e Corinthians definem as oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com vantagem do empate para a equipe alvinegra.
Antes disso, os dois times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro no final de semana, possivelmente poupando titulares de olho no clássico.
As polêmicas do Dérbi
3:25
Corinthians x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR sobre pênalti de Gustavo Gómez em Memphis Depay; Veja
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na última quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Além dos lances cruciais, decididos em favor do time da casa – pênalti confirmado de Gustavo Gómez sobre Memphis Depay e anulação do gol de Maurício -, a condução do jogo como um todo também incomoda.
Raniele, volante corintiano, fez cinco faltas e não foi amarelado, além de ter feito uma outra falta sequer marcada em Vitor Roque.