O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (17), na Academia de Futebol, após o empate sem gols de domingo (16) com o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O elenco se prepara agora para enfrentar o Botafogo-SP, às 19h30 desta quinta (20), novamente no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos.
Com boa resposta nos exames clínicos, o atacante Paulinho avançou na recuperação da cirurgia na perna direita e realizou atividades no campo, em separado do elenco, com membros da fisioterapia.
O meia-atacante Felipe Anderson aqueceu com o grupo e também trabalhou à parte no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei seguiram na parte interna do Centro de Excelência cumprindo o cronograma de trabalhos regenerativos.
O meio-campista Maurício, que sofreu uma luxação no ombro direito nos primeiros minutos do clássico, passou por exames e será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias.
Já o zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e iniciou tratamento.
O restante do elenco disputou um coletivo com dois tempos de 25 minutos utilizando toda a dimensão do campo – a atividade foi completada por Crias da Academia do grupo de apoio.
Atualmente na terceira colocação do grupo D, o Verdão busca se classificar para a fase de mata-mata do Paulista pela 15ª vez seguida – tem 17 pontos, atrás de Ponte Preta (19 pontos) e São Bernardo (22 pontos).
O clube é o único finalista nas últimas cinco edições e único a alcançar ao menos as semifinais nas últimas 11.