Publicado em: 8 de julho de 2025
Empresa afirma que pagamentos foram concluídos nesta segunda (8) e classifica movimento como irregular
YURI SENA
A paralisação dos rodoviários da Turp Transporte foi encerrada nesta segunda-feira, 8 de julho de 2025, e a operação das linhas da empresa começou a ser restabelecida gradualmente, conforme os colaboradores retornam aos seus postos de trabalho.
Segundo a empresa, cerca de 80% dos pagamentos salariais haviam sido realizados na última sexta-feira (4), e os valores restantes foram quitados nesta segunda, conforme o cronograma interno.
A Turp classificou o movimento como irregular e alegou que a paralisação causou prejuízos tanto à própria operação quanto à população que depende do transporte público para se deslocar.
Confira nota da Turp Transporte:
A Turp Transporte informa que a paralisação dos rodoviários foi encerrada e a operação está sendo restabelecida, de acordo com a retomada dos colaboradores aos seus respectivos postos de trabalho.
A Turp Transporte ressalta que 80% dos pagamentos salariais foram efetuados na sexta-feira (4) e integralmente concluídos hoje (8), conforme o cronograma previsto pela empresa.
Por esta razão, a Turp Transporte considerou o movimento irregular, situação essa, que agravou os prejuízos da própria empresa e da população que utiliza o transporte público.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte