Publicado em: 15 de dezembro de 2025

Trabalhadores reivindicam salários atrasados
ARTHUR FERRARI
Campo Grande (MS) amanheceu sem ônibus do Consórcio Guaicurus em circulação nesta segunda-feira, 15 de dezembro de 2025, quando trabalhadores do sistema de transporte coeltivo realizam uma paralisação para reivindicar salários atrasados.
De acordo com o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), os ônibus só voltarão aa circular após a realização dos pagamentos que deveriam ter sido feitos em novembro, além do 13° salário.
Segundo o Consórcio Guaicurus, que fez o pagamento de metade dos salários ainda na última sexta-feira (12), as linhas de crédito disponíveis estão ccomprometidas, o que limita a obtenção de valores para completar as remunerações.
Ainda no domingo (14), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região determinou, por meio do Desembargador Federal do Trabalho, Cesar Palumbo Fernandes, que o STTCU-CG mantenha 70% dos trabalhadores em atividade durante a greve, sob multa diária de R$ 20 mil, o que não impediu a paralisação total nesta segunda (15).
Não há previsão para normalização do sistema.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


