Publicado em: 12 de janeiro de 2026

Protesto de funcionários ocorreu por atraso salarial; circulação dos ônibus é retomada gradualmente após início dos pagamentos
YURI SENA
A operação de ônibus que atendem Campo Limpo Paulista foi impactada na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro de 2026, após uma paralisação de trabalhadores da empresa Rápido Luxo Campinas. O movimento ocorreu em protesto contra o atraso no pagamento dos salários e afetou passageiros nas primeiras horas do dia.
A mobilização começou ainda na madrugada e tinha como principal foco os motoristas do transporte urbano. No entanto, a interrupção das atividades acabou refletindo também em linhas intermunicipais que circulam pela região de Cajamar.
No último sábado (10), o Diário do Transporte publicou que moradores de Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, poderiam ficar sem transporte coletivo nesta segunda-feira, diante da possibilidade de paralisação dos trabalhadores da Rápido Luxo Campinas por conta do atraso no pagamento dos salários.
Relembre:
Rápido Luxo Campinas pode ter paralisação de novo em Campo Limpo Paulista (SP) na segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Segundo informações da empresa, o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro começou a ser efetuado por volta das 7h. Após a confirmação dos depósitos, os funcionários decidiram encerrar a paralisação e retornar ao trabalho.
O presidente do sindicato da categoria, Emerson Lopes, explicou que o atraso foi causado pela falta de repasse de subsídios, o que inviabilizou o cumprimento do calendário de pagamento.
Com o fim do protesto, os ônibus passaram a operar em processo de normalização. Ainda assim, usuários do transporte publico podem enfrentar atrasos pontuais ao longo da manhã.
Confira nota da Rápido Luxo:
A Rápido Luxo informa que o transporte urbano em Campo Limpo Paulista está normalizado desde o início da manhã, após uma paralisação parcial por parte de um grupo de funcionários.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


