33 C
Rondonópolis
quarta-feira, 27 agosto - 10:50
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportes'Parecia Big Brother': a passagem de Dorival pelo Athletico-PR que rendeu frase...

‘Parecia Big Brother’: a passagem de Dorival pelo Athletico-PR que rendeu frase curiosa


Apostando todas as fichas na Copa do Brasil para ainda sonhar com um título nacional nesta temporada, o Corinthians encara o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), em Curitiba, no duelo de ida pelas quartas de final.

As equipes abrem a eliminatória na Ligga Arena, com bola rolando às 21h30 (de Brasília). O duelo de volta acontece em 10 de setembro, na Neo Química Arena.

O confronto no Paraná marcará um novo reencontro entre o Furacão e técnico Dorival Júnior, que comandou o time em 2020 e acabou demitido após apenas 18 jogos em meio ao período de combate à COVID-19. Pouco tempo depois de ser desligado, o técnico admitiu que foi pego de surpresa pela decisão do clube.

“Jamais vou criar uma situação de ‘Olha, não deu por causa disso ou daquilo’. Só que eu acho que muitas coisas aconteceram. Até para mim neste momento foi uma surpresa, porque foi um ano muito atípico em todos os aspectos”, disse o treinador em entrevista ao portal UOL, em 2020, relembrando o momento em que perdeu o emprego.

“O Paulo André me chamou numa sala juntamente com o Paulo Miranda, falou: ‘Dorival, eu conversei agora com o [Mário Celso] Petraglia e vamos interromper por aqui’. Eu falei: ‘Está bom, sem problemas’. Eu não fico questionando o porquê, o fato, eu acho que você tem que ter consciência do que esteja acontecendo”.

Um dos principais problemas atravessados por Dorival no comando do Furacão foi a saída de jogadores importantes do elenco em meio à temporada, como Bruno Guimarães, negociado com o Lyon (FRA), o que causou um desabafo curioso.

“De repente, o Athletico-PR perdia jogador quase que por semana. Eu até brinquei que estava parecendo Big Brother, porque você estava dando treino e daqui a pouco, no dia seguinte você não tinha mais um atleta”.

Desde a demissão, Dorival enfrentou o Athletico-PR sete vezes, com um saldo positivo a seu favor: quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O retrospecto do treinador ganha ainda mais força quando somado ao do próprio Corinthians, que costuma ser um visitante indigesto na Arena da Baixada: cinco vitórias, dois empates e três derrotas nos últimos dez jogos encarando o Furacão em Curitiba.

Próximos jogos do Corinthians:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments