Publicado em: 25 de janeiro de 2025
Usuários se assustaram com suposto furto; envolvidos foram abordados por agentes de segurança da CPTM e trem seguiu viagem
ARTHUR FERRARI
Passageiros de um trem da linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) acionaram um botão de emergência após um tumulto causado por um suposto furto cometido em um dos vagões na manhã deste sábado, 25 de janeiro de 2025, causando a parada da composição entre as estações Saladino e Santo André/Prefeito Celso Daniel.
Após a parada do trem e abertura das portas alguns usuários assustados desceram ao solo.
De acordo com a CPTM, a equipe de segurança da companhia abordou os envolvidos no tumulto e, como não foi comprovado o furto, os passageiros embarcaram de volta no trem, que seguiu viagem.
As imagens foram divulgadas nas redes sociais por usuários.
Nota da CPTM na íntegra:
Na manhã deste sábado (25/01), entre 11h25 e 11h40, um trem da Linha 10-Turquesa ficou parado entre as estações Prefeito Saladino e Santo André, devido ao acionamento do botão de emergência por passageiros que relataram tumulto gerado por um suposto furto e desceram na via. A equipe de segurança abordou os envolvidos no tumulto e, como não foi comprovado o furto, os passageiros embarcaram de volta no trem, que seguiu viagem.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte