25.6 C
Rondonópolis
domingo, 28 dezembro - 20:55
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPassageiros são vítimas de um “banho” de poeira que saiu de ônibus...

Passageiros são vítimas de um “banho” de poeira que saiu de ônibus da Transwolff, sob intervenção da SPTrans, na capital paulista


Gerenciadora diz que reparos foram feitos e vai intensificar limpeza

ADAMO BAZANI / ARTHUR FERRARI

Uma cena incomum e que, de fato, não deveria sequer existir, mas aconteceu com um ônibus do maior sistema de transportes coletivos sobre pneus da América Latina. Passageiros foram vítimas de um “banho” de poeira dentro de um ônibus da linha 6063-10 Jardim Varginha/Terminal Varginha, que opera no extremo sul da capital paulista. As cenas, que circularam neste final de semana nas redes sociais, chamaram atenção.

Repentinamente, uma grande quantidade de pó escuro e denso, sai da área correspondente ao ar-condicionado do veículo e suja todo mundo dentro. Os passageiros relataram, filmaram e, inclusive, mostraram as condições que ficaram os bancos do coletivo. O veículo é da empresa Transwolf, que curiosamente está sob intervenção da própria Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans. A Transwolf, que teve os contratos suspensos pela prefeitura após a direção da empresa ser investigada por suposta ligação com o PCC, o Primeiro Comando da Capital.

Em nota, a SPTrans diz que o ônibus foi recolhido no sábado (27), quando aconteceu o fato inusitado e lamentável, passou por reparos e que agora vai intensificar a fiscalização, neste caso, fiscalizar a si mesma.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que o veículo da linha 6063/10 Jardim Varginha – Terminal Varginha passou por reparos e manutenção no sábado (27), e está em condições operacionais. Além do conserto mecânico, as equipes intensificaram o acompanhamento da linha e reforçaram a fiscalização quanto à limpeza e conservação de todos os coletivos que atendem o itinerário.

Os passageiros podem contribuir para a melhoria da qualidade do transporte público identificando o ônibus pelo prefixo e registrando a solicitação por meio da Central 156 e do site http://sp156.prefeitura.sp.gov.br.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments