Publicado em: 21 de maio de 2025
São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) são as mais buscadas pelos viajantes
ARTHUR FERRARI
São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ) foram os destinos rodoviários mais procurados do Brasil entre janeiro e abril de 2025, segundo levantamento divulgado pela plataforma de intermediação de viagens Buser. A lista contempla as 20 localidades com maior volume de reservas de passagens no período.
Das cinco primeiras posições, quatro são ocupadas por cidades do estado de São Paulo: além da capital paulista, aparecem Campinas (4º), Ribeirão Preto (5º) e São José dos Campos (8º). O Rio de Janeiro também figura duas vezes no topo, com a capital em 3º e Cabo Frio em 6º lugar.
O estado de Minas Gerais aparece com destaque ao totalizar seis cidades no ranking: Belo Horizonte (2º), Uberlândia (9º), Ipatinga (12º), Juiz de Fora (13º), Montes Claros (14º) e Governador Valadares (17º).
Entre os destinos litorâneos, Vitória (7º), Guarapari (10º), Vila Velha (15º) — todos no Espírito Santo — e Arraial do Cabo (19º), no Rio de Janeiro, também integram a lista. Cidades do Sul como Florianópolis (16º) e Chapecó (18º) completam o panorama nacional de destinos com maior demanda nas viagens de ônibus realizadas via plataforma.
A pesquisa abrange um período marcado por alta temporada de viagens, incluindo férias escolares e o carnaval, o que reforça a representatividade dos dados no comportamento do público. A Buser informa que conecta 945 cidades no país e opera com mais de 1.300 ônibus e 300 empresas parceiras.
Top 20 Destinos BR
1 – São Paulo (SP)
2 – Belo Horizonte (MG)
3 – Rio de Janeiro (RJ)
4 – Campinas (SP)
5 – Ribeirão Preto (SP)
6 – Cabo Frio (RJ)
7 – Vitória (ES)
8 – São José dos Campos (SP)
9 – Uberlândia (MG)
10 – Guarapari (ES)
11 – São José do Rio Preto (SP)
12 – Ipatinga (MG)
13 – Juiz de Fora (MG)
14 – Montes Claros (MG)
15 – Vila Velha (ES)
16 – Florianópolis (SC)
17 – Governador Valadares (MG)
18 – Chapecó (SC)
19 – Arraial do Cabo (RJ)
20 – Franca (SP)
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte