33.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, 12 novembro - 17:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPlataforma de Trilhos da Motiva abre 40 vagas para curso gratuito de...

Plataforma de Trilhos da Motiva abre 40 vagas para curso gratuito de formação de Agentes de Atendimento e Segurança


Parceria com o SENAI-SP amplia oportunidades de capacitação e empregabilidade em cidades atendidas pelas linhas de metrô e trem

ALEXANDRE PELEGI

A Plataforma de Trilhos da Motiva — responsável pela operação das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda — abriu inscrições para o curso gratuito de formação de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), em parceria com o SENAI-SP.

São 40 vagas abertas, sem restrição de gênero, voltadas para moradores das regiões próximas às linhas operadas pela companhia.

As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro, pela plataforma Gupy, na página oficial da Motiva.

O curso começa na primeira semana de dezembro, com aulas presenciais no SENAI Vila Leopoldina – Mariano Ferraz, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e em sábados alternados.

Durante dois meses e meio, os participantes terão formação teórica e prática nas áreas de atendimento ao público e segurança operacional. O processo seletivo inclui Teste de Aptidão Física (TAF), etapa eliminatória que avalia as condições necessárias para quem pretende futuramente concorrer a vagas na Motiva.

Seguimos firmes em nossa missão de unir educação e empregabilidade. Acreditamos no papel da formação técnica como um caminho de desenvolvimento humano, com acolhimento e pertencimento”, afirma Gabriella Attademo, diretora de Pessoas da Motiva.

A iniciativa dá continuidade a um programa iniciado em parceria com o SENAI-SP para formar profissionais para o setor metroferroviário, que registrou milhares de inscrições em sua primeira edição, voltada à formação de operadores de trem.

Ao todo, 276 candidatos participaram da seleção anterior, e 80 foram aprovados e matriculados. Uma das turmas foi composta por 80% de mulheres, o que reforçou o compromisso da Motiva com a diversidade e a inclusão no transporte público.

Ao unir a experiência da indústria com a excelência da educação profissional, conseguimos oferecer uma formação prática e conectada às demandas reais do setor”, destaca Marcel Porto, diretor da unidade SENAI Mariano Ferraz.

Porta de entrada para o setor metroferroviário

O curso é visto como uma porta de entrada para uma carreira em um setor essencial e em crescimento. Os futuros agentes contratados pela Motiva contam com regime CLT e um pacote completo de benefícios, incluindo assistência médica e odontológica sem mensalidade, previdência privada, PLR, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, licença-maternidade de 180 dias e paternidade de 20 dias, além de programas de bem-estar e auxílio-creche.

A Motiva transporta cerca de 2,7 milhões de passageiros por dia em 191 km de trilhos e 124 estações, com um quadro de 7 mil colaboradores diretos. Além das operações em São Paulo (linhas 4, 5, 8, 9 e 17), atua também no VLT Carioca e no metrô de Salvador (CCR Metrô Bahia), consolidando-se como a maior operadora privada de trilhos da América Latina.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments