Martín Anselmi tinha tudo acertado com o Atlético-MG para substituir Cuca no comando da equipe. No entanto, o negócio desandou.
A ESPN apurou os motivos que fizeram o argentino desistir do acerto. Um deles estava no ambiente.
Antes de dar o sim definitivo para a proposta atleticana, o comandante decidiu avaliar o atual cenário do Galo e considerou o momento conturbado para assumir o clube, principalmente com a temporada chegando ao final. Recentemente, o clube mineiro conviveu com atrasos salariais, jogadores ameaçando entrar na Justiça, além, claro, da pressão da torcida.
Outro ponto foi O elenco. O argentino fez uma avaliação do time que iria receber e as condições financeiras do clube. Ciente que não teria reforços, Anselmi também recuou.
Auxiliar técnico no Internacional, Anselmi conhece o futebol brasileiro. Segundo apurou a ESPN, o imediatismo em cima do técnico é algo que desagrada o comandante, que ainda enxergou que sofreria com uma pressão de outros nomes, como Sampaoli, que têm aprovação interna.
Agora, o Atlético-MG volta à estaca zero para tentar um novo comandante. Sampaoli é um dos cotados, enquanto Pedro Caixinha e Ramón Díaz também foram consultados nos últimos dias.