Campeã simbólica das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, a Argentina já tem um desfalque certo para a sua futura estreia no Mundial co-sediado por Canadá, Estados Unidos e México.
No jogo de despedida dos atuais campeões do mundo nas eliminatórias, em Guaiaquil, contra o Equador, o zagueiro Nicolás Otamendi foi expulso e terá que cumprir suspensão na estreia da Albiceleste na fase de grupos, em junho de 2026.
A expulsão do zagueiro do Benfica aconteceu ainda com 31 minutos do primeiro tempo. Otamendi chegou atropelando Enner Valencia por trás durante uma disputa de bola e empurrou o atacante equatoriano, que foi ao chão. Como consequência, recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Wilmar Roldán.
Aos 37 anos, Otamendi é uma das peças-chave do técnico Lionel Scaloni na Argentina e deve estar na lista final para o Mundial do próximo ano.
O gol da vitória equatoriana foi marcado justamente por Valencia, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. No segundo tempo, Moisés Caicedo também foi expulso.
Por enquanto, a Argentina ainda não conheceu o seu caminho na próxima Copa do Mundo. Ele começará a ser definido a partir do dia 5 de dezembro, em sorteio realizado em Washington DC.
Além dos argentinos e equatorianos, Colômbia, Uruguai, Brasil e Paraguai cravaram uma vaga no Mundial. A Bolívia, por sua vez, disputará a repescagem.
Próximos jogos da Argentina:
-
Venezuela (N): 10/10, 21h (de Brasília) – Amistoso
-
Porto Rico (N): 13/10, a definir – Amistoso