A final da CONMEBOL Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, terá uma novidade em relação à última decisão continental disputada entre as equipes, em 2021.
Diferentemente do jogo no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, que terminou em título para o lado alviverde, o Flamengo desta vez vai poder ir a campo com a sua camisa de número 1, predominantemente rubro-negra.
A definição veio nesta segunda-feira (3). O time carioca, além do primeiro uniforme, usará calções e meias pretas. Já o Palmeiras, que será o “mandante” em Lima por conta da melhor campanha na Libertadores, também irá a campo com a camisa principal, na cor verde, com o meião verde e o calção branco.
Em 2021, o Flamengo foi a campo com a camisa II, de cor predominantemente branca, por ser o “visitante” na ocasião. E mesmo voltando a estar nesta condição em 2025, sendo o “time B” na final, poderá usar o seu conjunto principal.
Como noticiou a ESPN na última sexta-feira (30), isso ocorre uma vez que a Conmebol retirou do regulamento o item que obrigava o “time B” a jogar com uniforme claro ou segundo uniforme caso a camisa principal do “time A” fosse escura.
Em 2023, no Maracanã, Boca Juniors e Fluminense, por exemplo, já utilizaram suas camisas principais.
A ESPN apurou que o Flamengo só não vai jogar com essa configuração de uniforme caso os mesmos não passem na reunião final feita com a arbitragem antes da decisão, mas isso apenas se a combinação ficar “confusa” aos olhos dos árbitros.


                                    