O Fluminense mirou em um reforço de peso para disputar o Mundial de Clubes de 2025: o atacante Richarlison.
No entanto, segundo apurou a ESPN, o jogador do Tottenham é um sonho ”quase impossível” para o Tricolor das Laranjeiras. E os motivos são vários.
Pessoas próximas ao atleta acham muito difícil que ele deixa a Inglaterra para retornar o Brasil no momento, mesmo tendo perdido espaço nos Spurs. Dessa forma, a tendência é que Richarlison cumpra contrato com o Tottenham, válido até junho de 2027.
O Palmeiras também chegou a ser apontado como possível interessado no atacante para ser o novo camisa 9. A reportagem, porém, apurou que Richarlison não recebeu nenhum tipo de proposta para defender o Alviverde.
O Fluminense, por sua vez, aposta em alguns trunfos para, quem sabe, conseguir transformar o sonho em realidade. O primeiro deles é a identificação do jogador com o clube, já que o atleta defendeu o Tricolor em duas temporadas, entre 2016 e 2017.
A favor dos cariocas também pesa que o contrato de Richarlison com o Tottenham não tem multa.
Somado a isso, o Tricolor aposta todas as suas fichas na vitrine que o Mundial poderia dar ao jogador, atualmente sem espaço na Inglaterra e fora das convocações da seleção. Em sete partidas disputadas até aqui, o atleta foi titular em apenas uma delas, totalizando 173 minutos em campo na temporada.
O Fluminense vendeu Richarlison em 2017 por 12,5 milhões de euros (R$ 46 milhões) para o Watford, da Inglaterra. Agora, espera contar com o retorno do brasileiro para 2025.