Publicado em: 30 de outubro de 2025

Fim da comercialização se aplica somente a modalidade pré-paga; cartões Cidadão GV, escolar, vale-transporte, idoso e especial seguem ativos e disponíveis para compra
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A partir da próxima segunda-feira, 03 de novembro de 2025, o Cartão GV Cidadão pré-pago passará a custar R$ 25 para o transporte público da Grande Vitória, no Espírito Santo.
Atualmente, o cartão é vendido por R$ 10 nas roletas dos terminais de integração do Sistema Transcol, e não é necessário informar o CPF do cliente na compra.
Os usuários do sistema de mobilidade que ainda não o possuem poderão adquiri-lo somente até 31 de dezembro deste ano.
A partir de 1º de janeiro de 2026, o Cartão GV Cidadão não será mais vendido na capital e Região Metropolitana.
Contudo, o serviço seguirá ativo e os clientes que já tiverem o cartão continuarão recebendo as recargas, conforme informado pelo GVBus, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória.
Vale destacar que apenas a modalidade pré-paga terá a comercialização encerrada. A venda dos cartões Cidadão GV, escolar, vale-transporte, idoso e especial ainda estarão disponíveis para compra.
Como alternativa, o usuário do transporte público pode utilizar o aplicativo Kim, no qual é possível gerar um cartão virtual e QR-Codes que são aceitos nos ônibus do Sistema Transcol, assim como nos terminais da capital e Região Metropolitana e no Aquaviário.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


