Publicado em: 6 de janeiro de 2026

Passagem atualmente custa R$ 5,50, conforme último reajuste em janeiro de 2025; administração informa que ainda não há estudo concluído sobre novo aumento
YURI SENA
O Diário do Transporte entrou em contato com a Prefeitura de Caieiras para apurar informações sobre um possível reajuste na tarifa do transporte coletivo municipal para o início de 2026.
Em resposta, a administração informou que, até o momento, não há qualquer decisão, estudo técnico concluído ou expediente administrativo em andamento que trate de aumento no valor da passagem de ônibus no município.
Segundo a prefeitura, não existe definição formal sobre reajuste tarifário para o próximo ano. A gestão municipal destacou que qualquer eventual deliberação futura relacionada ao tema só poderá ocorrer após a realização de análises técnicas, econômicas e jurídicas, respeitando os trâmites legais.
Nesta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, os usuários do transporte público na Região Metropolitana de São Paulo passaram a pagar tarifas mais altas. O reajuste atinge os ônibus municipais da capital, gerenciados pela SPTrans, além do metrô, trens da CPTM, monotrilho, linhas de ônibus intermunicipais, o Corredor Metropolitano ABD — que inclui ônibus e trólebus operados pela NEXT Mobilidade — e também os ônibus municipais de Mauá e Ribeirão Pires.
Relembre:
Aumentos de tarifas de transportes em São Paulo já estão em vigor nesta terça-feira (06) e mais cidades devem definir reajustes. VEJA QUAIS
Ainda de acordo com o posicionamento oficial, caso haja avanço em estudos ou decisões sobre a tarifa do transporte público, a população e os órgãos de imprensa serão informados.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


