15.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, 22 maio - 05:22
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPrefeitura de Campo Grande (MS) determina retirada de 98 ônibus operados pelo...

Prefeitura de Campo Grande (MS) determina retirada de 98 ônibus operados pelo Consórcio Guaicurus do transporte público da capital nesta quarta-feira (21)


De acordo com a Agência Municipal dos Serviços Públicos, os coletivos não estariam dentro dos limites de idade útil previstos no contrato de concessão

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025, a Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio da Agência Municipal dos Serviços Públicos (Agereg), determinou a retirada de 98 ônibus de circulação.

Os coletivos operados pelo Consórcio Guaicurus não estariam de acordo com os limites de idade útil, segundo o órgão público.

O diretor-presidente da Agereg, José Mário Antunes da Silva, estipulou um prazo de 30 dias para que o grupo faça a substituição dos veículos por modelos que estejam nas conformidades do contrato firmado com a prefeitura.

Caso o Consórcio Guaicurus não cumpra com a decisão, receberá uma multa diária de 5% sobre o valor do faturamento diário da empresa.

Como está previsto no contrato de concessão, os ônibus convencionais não podem ultrapassar 15 anos de operação, e os coletivos articulados, devem ter até no máximo 10 anos.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments