Publicado em: 23 de janeiro de 2025

Medida leva em consideração os cálculos que envolvem subsídios, gratuidades e o impacto de benefícios como o passe livre para idosos e estudantes
YURI SENA
A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira, 23 de janeiro de 2025, o reajuste na tarifa do transporte coletivo da cidade, que passará de R$ 4,75 para R$ 4,95.
A alteração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município e entra em vigor a partir desta sexta-feira, 24 de janeiro.
A decisão, segundo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), é uma medida determinada por uma ordem judicial.
A nova tarifa leva em consideração os cálculos que envolvem subsídios, gratuidades e o impacto de benefícios como o passe livre para idosos e estudantes.
Além do aumento, a Agereg também esclareceu que a tarifa de datas especiais – aquelas que incluem feriados e outros períodos específicos – será exclusiva para o pagamento com o cartão eletrônico recarregável Smart Card.
Essa medida visa facilitar o controle e a operacionalização do sistema de transporte.
A reunião que discutiu o reajuste contou com a participação de entidades responsáveis pela fiscalização dos serviços públicos. Durante o encontro, os detalhes do cálculo para o novo valor da tarifa foram debatidos, incluindo os aspectos relacionados ao subsídio para categorias como idosos e estudantes.
A prefeitura também informou que o prazo para a publicação oficial de futuras tarifas se estende até fevereiro.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


