Publicado em: 21 de novembro de 2025

Atualmente, município conta com atendimento das empresas Transtusa e Gidion, que têm contratos de operações válidos até ano que vem
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta semana, a Prefeitura de Joinville (SC) sinalizou para o Ministério Público de Santa Catarina que deverá lançar uma nova licitação do transporte coletivo até março de 2026.
Desde 2014, os contratos da administração pública com as empresas Transtusa e Gidion têm sido renovados, sendo que a última assinatura foi realizada em 2021, estendendo as operações até o ano que vem.
Anteriormente, a prefeitura havia informado que a previsão do novo edital seria para fevereiro de 2024, o que não foi cumprido.
Com a movimentação desta semana, o Ministério Público solicitou para a prefeitura o cronograma dos preparativos para a concessão.
Quando a nova licitação ser concluída, o município deverá receber novos ônibus equipados com ar-condicionado, sistema de conexão Wi-Fi, além de câmeras de segurança.
Dentre as melhorias, estão incluídas também alterações nas linhas e cronograma de viagens, para melhor atender os usuários.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


