18.9 C
Rondonópolis
sábado, 17 maio - 04:09
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPrefeitura de São Paulo realiza segunda audiência pública para o Plano Municipal...

Prefeitura de São Paulo realiza segunda audiência pública para o Plano Municipal Hidroviário nesta quarta-feira (27) 


Sistema de Transporte Público Hidroviário na represa Billings

Encontro propõe iniciativas para melhorar a qualidade das águas urbanas, reduzir o impacto ambiental do transporte de cargas e ampliar a mobilidade

YURI SENA

Nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h, a Prefeitura de São Paulo promoverá a segunda audiência pública presencial para a elaboração do Plano Municipal Hidroviário (PlanHidro SP). 

O encontro acontece no Hub Green Sampa – Centro de Inovação Verde Bruno Covas e visa engajar a população na formulação de propostas que ressignifique a relação da cidade com suas águas.

Além de marcar presença na audiência, os munícipes podem participar enviando sugestões por meio de consulta pública on-line, disponível na plataforma Participe+ até o dia 1º de dezembro.

O PlanHidro SP surge como parte do Plano Diretor Estratégico (PDE), que passou por uma revisão intermediária em 2023 com a aprovação da Lei nº 17.975. O objetivo é promover um modelo sustentável de governança das águas, que considera usos múltiplos, a recuperação ambiental e a integração com outros planos municipais, como os de Mobilidade Urbana e Saneamento Ambiental.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), o plano é elaborado por um Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) que conta com a participação de 17 órgãos municipais. Além disso, uma parceria firmada com a Universidade de São Paulo (USP) fornece suporte técnico para os estudos de viabilidade urbana e arquitetônica da orla fluvial.

O PlanHidro SP propõe iniciativas para melhorar a qualidade das águas urbanas, reduzir o impacto ambiental do transporte de cargas e ampliar a mobilidade, especialmente em regiões periféricas. Também busca revitalizar espaços públicos como parques, marinas e ecoportos, promovendo desenvolvimento econômico e cultural.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments