Publicado em: 2 de agosto de 2025
Até a tarde deste sábado (02), foram registrados cerca de 1 milhão de embarques de usuários que utilizam o cartão
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, divulga o balanço do primeiro dia da operação exclusiva do Jaé nos transportes municipais. Com o novo sistema de bilhetagem digital da Prefeitura, é possível realizar o monitoramento em tempo real do embarque de usuários, o que permite maior precisão na análise do fluxo de passageiros.
O número de utilização do Jaé, até 17h30, praticamente dobrou em relação a todo o sábado anterior (26/07). Foram registrados cerca de 1 milhão de embarques, contra 583 mil. O público do Vale-Transporte quase triplicou em relação ao último sábado. Saiu de 87,5 mil para 240,6 mil passageiros. Neste sábado, foram 12.574 viagens no Metrô, 10.600 cartões emitidos avulsos (verdes) emitidos.
A recarga do aplicativo Jaé dos últimos 30 dias chegou a R$ 145 milhões (aumento de R$ 20 milhões desde quinta-feira).
Na sexta-feira (01/08), o Jaé registrou recorde de cadastramento de usuários, com cerca de 52 mil novos cadastros no sistema. No mês de julho aproximadamente 700 mil pessoas foram cadastradas.
As pessoas que ainda não fizeram o cadastro podem fazer via aplicativo ou em um dos postos de atendimento presencial.
O público idoso que ainda não se cadastrou, pode acessar os transportes públicos apresentando apenas documento com foto.
A Prefeitura continuará acompanhando a operação exclusiva do Jaé e os dados em tempo para aprimorar o que for necessário, garantir o pleno funcionamento do sistema e atender com qualidade os usuários beneficiários.
Os postos de atendimento continuam funcionando de segunda a sábado, de 7h às 19h, em todas as regiões da cidade.
Postos de atendimento do Jaé
Super Postos de Atendimento
Clube Recreativo Português Jacarepaguá – R. Ariapó, 50 – Taquara
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Planetário – R. Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Clube do Servidor – Rua Ulysses Guimarães, s/nº – Cidade Nova
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro – Rua Arquias Cordeiro, 1516
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro Esportivo Miécimo da Silva – Rua Olinda Ellis, 470 – Campo Grande
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Vila Olímpica de Deodoro – Estrada do Camboatá, s/nº – Deodoro
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Demais Postos de Atendimento
Botafogo – Rua Dona Mariana, 48
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Centro (CASS – Sede da Prefeitura) – Rua Ulysses Guimarães, 2-14 – Cidade Nova
Horário: segunda a sexta, das 9h às 17h(exceto feriados)
Terminal BRT Alvorada – Av. das Américas, s/nº – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Jardim Oceânico – Av. Armando Lombardi, 705 – Barra da Tijuca
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal BRT Paulo da Portela – Rua Padre Manso, s/nº – Madureira
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h(atendimento apenas ao público geral)
Madureira – Shopping São Luiz – Av. Ministro Edgard Romero, 81
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h(exclusivo para gratuidades)
Santa Cruz – Rua Felipe Cardoso, s/nº
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Pingo D’Água – Estrada da Pedra – Guaratiba
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Taquara – Av. Nelson Cardoso, 905 – loja 107
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Terminal Gentileza – Av. Francisco Bicalho, São Cristóvão – Loja 32
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Arena Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio, s/nº – Pavuna
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Nave do Conhecimento de Padre Miguel – Rua Bom Sossego, 380
Horário: segunda a sábado, das 7h às 19h
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte