19.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, 14 maio - 05:24
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesPresidente do Fluminense revela novidade sobre SAF

Presidente do Fluminense revela novidade sobre SAF


O Fluminense mudou a abordagem nos bastidores para as negociações que podem transformar o clube em SAF. Se no passado, a gestão não pensava em vender o controle do futebol, ou seja, mais de 50% das ações, agora isso já é admitido, como revelou Mário Bittencourt, presidente tricolor, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16).

“O que eu tenho de novidade sobre esse assunto: não temos investidor ainda, banco segue fazendo nosso assessoramento. Mas na última reunião que fizemos lá, a gente ‘mandatou’ o banco para que busque compradores também que queiram a compra do controle”, disse ele.

“Por isso que falo que é processo longo, de estudo, e vamos fazer o melhor que for para o Fluminense, e nós entendemos que precisávamos abrir o leque para a possibilidade de venda de controle, porque isso pode aumentar a quantidade de dinheiro para fazer time forte aqui, ter investimento e pagar a dívida do clube, que é o principal”, seguiu.

“As SAFs que mais me atraem são as como a do Bahia, que priorizou pagar a dívida para depois montar time forte. Isso pode ser melhor para o Fluminense, e nós aqui vamos sempre priorizar o que for melhor para o Fluminense”, complementou.

O banco citado por Mário é o BTG Pactual, que foi contratado para assessorar o clube na estruturação da SAF e na busca por um investidor para a compra das ações.

Em outubro, o presidente do Fluminense havia sido taxativo sobre não ter o interesse de negociar mais de 50% das ações de uma possível SAF, para manter o comando do futebol.

“O modelo de SAF do Fluminense não é 51/49, 70/30… O modelo do Fluminense é o modelo em que não vendemos o controle do futebol. Essa é a ideia do Fluminense. A gente não faria a venda do nosso controle e as pessoas ficam especulando, em percentual, que é 51/49, 70/30 e nunca falei isso, porque há a possibilidade de um modelo onde o Fluminense tenha 100% e o investimento seja feito de uma outra forma”, disse.

Para aprovação, a SAF do Fluminense precisa ser submetida a votação em assembleia geral de sócios e, claro, aprovada. Segundo Mário, o objetivo é que isso aconteça em 2025.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments