23.7 C
Rondonópolis
sábado, 19 julho - 11:32
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPreso em flagrante homem que atacou ônibus na zona sul de São...

Preso em flagrante homem que atacou ônibus na zona sul de São Paulo nesta sexta-feira (18)


Veículo que foi depredado na Avenida Nossa Senhora do Sabará pertence a A2 Transportes

ADAMO BAZANI

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo prendeu em flagrante um homem após depredação de um ônibus na zona sul da capital paulista. O veículo, prefixo 68526, da A2 Transportes, fazia a linha 5024-31, quando, segundo o motorista, ao trafegar pela Avenida Nossa Senhora do Sabará, o homem foi em direção ao coletivo, se posicionou premeditadamente e atirou uma pedra, fugindo em seguida.

Agentes da Guarda Civil desconfiaram e foram alertados por testemunhas. Após o cerco, conseguiram prender, minutos depois, o homem. Os guardas abordaram o coletivo ainda voltando para a garagem e encaminharam tanto o suspeito quanto o motorista vítima e o veículo para o 11º Distrito Policial onde foi realizado o flagrante.

A Polícia vai investigar se o caso tem relação com a onda de depredação contra ônibus na cidade de São Paulo, em especial com os supostos mandantes, ou se foi um caso isolado.

O veículo teve o para-brisa estourado. Ninguém se feriu.

Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão, desde o primeiro dia de ocorrências, entre doze de junho de 2025 até este sábado (19), mais de mil ônibus foram atacados no estado de São Paulo, mas ainda sem a polícia esclarecer as motivações. Apenas pouco mais de dez prisões foram efetuadas. No entanto, nenhuma que fornecesse alguma informação relevante para as apurações dos casos.

Somente na capital paulista, mais de quinhentos ônibus foram vandalizados e houve vítimas.

A zona sul de São Paulo, em especial a avenida Nossa Senhora de Sabará onde ocorreu esse ataque, é uma das principais vias, o que faz a polícia acreditar que a prisão em flagrante desta sexta-feira, que é noticiada pelo Diário do Transporte também em primeira mão, possa ter relevância nas investigações de São Paulo. Relembre:

Veja as principais linhas de investigação e mais uma atualização da SPTrans: ataques a ônibus ultrapassam de 500 só na cidade de São Paulo; no Estado são mais de 1000

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments