Publicado em: 17 de julho de 2025
Agência justifica que mercados pleiteados não são autorizados à empresa; nessa quarta, viação já teve outras solicitações de rotas negadas
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nessa quinta-feira, 17 de julho de 2025 uma série de decisões que indeferiram pedidos da Expresso Princesa dos Campos.
São três decisões, numeradas como SUPAS nº 987, 988 e 989, que negaram a emissão de Termos de Autorização (TAR) para a prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros em três linhas e respectivas seções:
- Foz do Iguaçu/PR – São Paulo/SP
- Guarapuava/PR – Florianópolis/SC
- Curitiba/PR – Angra dos Reis/RJ
Esses indeferimentos repetem medidas que o Diário do Transporte divulgou nesta quarta-feira (16), quando a ANTT negou a operação das linhas Curitiba/PR-Feira de Santana/BA e São Paulo/SP-Campo Grande/MS.
Tanto nas decisões de ontem como de hoje, a justificativa da ANTT para negar as solicitações foi a mesma: os mercados objetos do pleito de emissão do Termo de Autorização não são autorizados à requerente. Isso significa que a Expresso Princesa dos Campos S/A não possui permissão regulatória para operar nos trechos específicos, o que impede a concessão das novas linhas. Relembre:
ANTT nega autorização para novas linhas da Princesa dos Campos
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes