23.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, 19 maio - 19:45
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesProdata Mobility Brasil participa de Calypso SmarTicketing

Prodata Mobility Brasil participa de Calypso SmarTicketing


Em mesa redonda do evento no Instituto de Engenharia, em São Paulo, empresa defendeu tecnologias eficientes para melhoria do sistema de bilhetagem eletrônica

Um dos maiores desafios do Brasil nos próximos anos, é, sem dúvida, a questão da mobilidade, especialmente nos grandes centros. De olho nesse cenário, a Prodata Mobility Brasil, maior empresa de bilhetagem da América do Sul, participou do evento Calypso SmarTicketing no Instituto de Engenharia, na capital paulista, onde debateu o futuro da bilhetagem e propôs mudanças para avanço do setor.

A liderança do poder público foi apontada como essencial nesse processo de transformação. Além desse ente decisivo, interoperabilidade, transparência e eficiência na gestão pública no sentido de que adote um sistema tecnológico unificado capaz de “conversar” com os softwares afins e seja baseado na norma ISO24014. Essa norma organiza o sistema em quatro camadas fundamentais: stakeholders, funcional, sistema e comunicação.

A Prodata Mobility Brasil se destacou no evento ao apresentar visão estratégica e propositiva sobre os rumos da bilhetagem eletrônica no Brasil. Na terça-feira (13), o diretor técnico da empresa, Felipe Leoni, traçou um panorama histórico da bilhetagem no Brasil, desde a implantação no Metrô de São Paulo, há 50 anos, até a popularização nos ônibus urbanos com o Vale Transporte. O executivo ressaltou a necessidade de modernização com base em sistemas abertos, auditáveis e liderados pelo poder público, garantindo concorrência saudável e centralidade no passageiro.

O sistema ideal é aberto, auditável, interoperável e liderado por padrões técnicos reconhecidos”, destacou Leoni. De acordo com ele, a presença intensa da equipe da Prodata Mobility Brasil ao longo dos dois dias de evento demonstra o comprometimento da empresa com a transformação do setor.

O envolvimento ativo e dedicação em prol das mudanças fizeram com que a equipe estendesse a jornada no Calypso SmarTicketing nos dois dias. O trabalho, no entanto, foi recompensado com as discussões estratégicas e propostas que marcaram o evento.

Com isso, a Prodata Mobility Brasil reafirma seu compromisso com a inovação transparente, colaborativa e voltada ao interesse público, e seguirá contribuindo para a construção de um novo modelo de bilhetagem que valorize a mobilidade urbana de forma justa e eficiente, mas acima de tudo, beneficie o passageiro.





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments