35.7 C
Rondonópolis
sábado, 16 agosto - 13:02
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesProjetos executivos e obras civis da Fase 2 da Linha Verde do...

Projetos executivos e obras civis da Fase 2 da Linha Verde do Metrô de SP serão analisados por empresas especializadas


Companhia publicou aviso de licitação nesta segunda-feira (13); objetivo é analisar e validar os projetos executivos civis no trecho que se estende entre as estações Padre João (exclusive) e Castelo Branco (inclusive)

ALEXANDRE PELEGI

O Metrô de São Paulo publicou um aviso de licitação para a contratação de serviços técnicos especializados. O objetivo é analisar e validar os projetos executivos civis da Fase 2 da Linha 2-Verde, trecho que se estende entre as estações Padre João (exclusive) e Castelo Branco (inclusive).

A licitação também abrange análise técnica e validação dos projetos executivos de civil e sistemas para a ampliação do Pátio Tamanduateí; análise técnica e validação de projetos para a Subestação Primária Anália Franco; e apoio à fiscalização das obras civis e implantação dos sistemas.

As empresas interessadas podem consultar o edital e seus anexos gratuitamente no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br) a partir desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.

A entrega dos documentos e propostas está marcada para 6 de fevereiro de 2025, às 10h, na sala 09 do 2º andar do Edifício Cidade II, localizado na Rua Boa Vista, 175, no Centro de São Paulo.

FUTURA MAIOR LINHA DE METRÔ

A Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo vai se tornar a maior linha da rede.

Atualmente, a linha liga a Vila Madalena à Vila Prudente. O projeto de ampliação prevê a extensão da linha até a Penha, em duas etapas: a primeira, até Vila Formosa, com conclusão prevista para 2027, e a segunda, até a Penha, em 2028. No total, serão 8,4 km de novas vias e oito novas estações.

A obra conta com o Tatuzão, a maior tuneladora em operação na América Latina, que já escavou mais de 1,5 km de túneis. Com a conclusão da expansão, a Linha 2-Verde terá 23 km de extensão, ligando a Vila Madalena à Penha.

Além da expansão até a Penha, existem outros dois projetos em andamento:

Conexão da Estação Vila Madalena à Cerro Corá, com 1,3 km de extensão, atualmente na fase de contratação do Projeto Básico.

Conexão da Estação Penha à futura Estação Dutra, em Guarulhos, com 5,8 km de extensão e projeto para cinco novas estações.

A expansão da Linha 2-Verde beneficiará os moradores da zona leste de São Paulo, facilitando o deslocamento e distribuindo a demanda nas linhas de metrô e trem.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments