31.6 C
Rondonópolis
domingo, 6 julho - 14:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesPSG vence Bayern em jogo insano, vai à semi do Mundial e...

PSG vence Bayern em jogo insano, vai à semi do Mundial e pega Real


Em um duelo insano e cheio de chances de gols para os dois lados, o PSG venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. 66.937 pessoas estiveram presentes na arena, segundo os organizadores.

O duelo foi franco, com as duas equipes buscando a ofensividade o tempo todo e fazendo os goleiros trabalharem muito. Ao todo, foram 24 finalizações, sendo 13 dos alemães e 11 dos franceses.

O atacante Doué, com um belo chute no contrapé de Neuer, foi o responsável por abrir o a caminho para a vitória parisiense. Nos acréscimos, Dembélé fechou a conta.

O triunfo do Paris terminou com contornos épicos e dramáticos, já que os atuais campeões da Uefa Champions League encerraram o jogo com dois homens a menos, depois que Pacho e Lucas Hernández levaram cartões vermelhos diretos por soladas.

O Bayern, além da eliminação, ainda lamenta muito a grave lesão sofrida pelo meia Musiala, que fraturou o tornozelo nos acréscimos do primeiro tempo e teve que deixar o gramado de maca – posteriormente, ele foi levado a um hospital em Atlanta.

Na semifinal, o o time de Luis Enrique enfrenta o Real Madrid, ganhador da outra semifinal europeia, que bateu o Borussia Dortmund por 3 a 2, também neste sábado (5).

Os gigantes de Espanha e França se encontram na próxima quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Quem avançar pega o ganhador de Chelsea x Fluminense na grande final do Mundial, marcada para 13 de julho.

O jogo

Como os treinadores haviam prometido, o jogo começou franco, com as duas equipes criando boas chances com apenas cinco minutos de bola rolando. O PSG deu o primeiro susto com Doué, batendo perto da trave de Neuer, enquanto Bayern respondeu com Olise, que finalizou para defesa de Donnarumma.

A partida seguiu bem jogada, com os clubes apostando sempre em transições de muita velocidade. Aos 18, o Paris chegou mais uma vez com enorme perigo, com Doué cruzando para Kvaratskhelia chutar na lateral da rede da meta alemã, fazendo até alguns torcedores gritarem “gol” no Mercedes-Benz Stadium.

Pouco depois, os franceses tiveram outra oportunidade claríssima: Doué, sempre ele, cruzou rasteiro para trás e achou Fabián Ruíz completamente livre. Sozinho, o espanhol ajeitou o corpo e fianlizou bonito, buscando o ângulo, mas pegou com muita força e mandou por cima.

Recuperado dos sustos, o Bayern foi para cima e levantou seus torcedores aos 28, com Olise. O francês recebeu bom passe na direita, driblou Nuno Mendes e soltou uma sapatada, exigindo excelente defesa de Donnarumma.

E era lá e cá: aos 32, o endiabrado Kvaratskhelia, que estava querendo jogo, entrou na área alemã costurando pela esquerda, deixou a marcação na saudade e bateu na saída de Neuer, mas o goleiro conseguiu fazer uma intervenção espetacular e salvou sua equipe.

Harry Kane estava meio sumido em campo, mas, quando apareceu, quase inaugurou o marcador. Aos 38, ele recebeu cruzamento na árae e conseguiu acertar a cabeçada, mas a bola saiu a centímetros do travessão francês, em mais um grande momento no jogo.

O lance animou o time da Bundesliga, que ficou mais uma vez perto de abrir o placar aos 41, quando Pavlovic cruzou procurando Musiala, mas a bola passou e quase “traiu” Donnarumma. Com enorme agilidade, o goleiro italiano conseguiu se recuperar e buscou no cantinho, impedindo o gol bávaro.

No ataque final do primeiro tempo, Upamecano chegou a marcar de cabeça para o Bayern após jogada ensaiada, mas o tento foi rapidamente anulado pelo sistema de impedimento semi-automático, que mostrou que o zagueiro francês de fato estava bem à frente do último homem do Paris.

Antes do intervalo, porém, um lance horrível aconteceu: Musiala, do time alemão, ficou com o pé preso no gramado ao se chocar com os braços de Donnarumma e teve uma lesão horrível, fraturando o tornozelo. Ele teve que sair de maca e deu lugar a Gnabry, enquanto o goleiro italiano ficou em estado de choque e chorou muito.

play

1:03

Musiala divide com Donnarumma, sofre lesão grave em PSG x Bayern e sai do gramado de maca; VEJA o que aconteceu

Lance aconteeu no final do primeiro tempo, e os jogadores das duas equipes ficaram bastante abalados

Na volta dos vestiários, o Bayern retornou claramente ainda abalado e deu uma enorme bobeira logo no começo, com Barcola saindo livre, leve e solto cara-a-cara com Neuer. O francês tentou bater colocado no alto, mas o goleiro se agigantou na sua frente e espalmou, em outra defesa importantíssima.

A resposta germânica veio aos 19 e quase foi fatal. Em ótima jogada de transição, Olise recebeu na grande área e finalizou forte, mas acabou pegando muito embaixo da bola e viu a redonda sair voando sobre o travessão adversário.

O ritmo do duelo era alucinante, e as chances de gol aconteciam a todo momento. Aos 28, o atacante Dembélé, que havia acabado de entrar, aproveitou erro bisonho de Neuer em saíde de bola, robou do goleiro alemão e tentou tocar para a meta vazia. No entanto, ele chutou a “orelha” e viu a esfera passar centímetros ao lado da trave.

E no meio de tanta loucura, o zero finalmente saiu do placar aos 33 minutos: Doué, o mais perigoso do PSG desde o começo da partida, arriscou chute de esquerda da entrada da área e pegou Neuer no contrapé: 1 a 0 para os atuais campeões da Champions League.

Logo na sequência, porém, Pacho fez falta duríssima em Goretzka e levou cartão vermelho direto do árbitro Anthony Taylor, deixando o time francês com 10 homens em campo.

Os alemães foram com tudo para cima nos minutos finais e chegaram até a marcar com Harry Kane, em bonita cabeçada. Mais uma vez, porém, o sistema de impedimento semi-automático flagrou o inglês em posição adiantada, e o tento foi anulado.

Nos acréscimos, o Paris ainda teve mais uma expulsão, com Lucas Hernández tomando vermelho direto. Os franceses tiveram que se aguentar com nove homens em campo, mas aproveitaram o desespero da equipe adversária para fecharem o placar no último ataque do jogo.

Em boa chegada pela direita, Dembélé recebeu cruzamento rasteiro de Hakimi e chegou finalizando de chapa, estufando as redes e garantindo a épica vitória do PSG.

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do PSG



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments