29.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, 8 janeiro - 15:46
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesQuem paga mais? Veja como funcionará a divisão de salário de Gabigol...

Quem paga mais? Veja como funcionará a divisão de salário de Gabigol entre Santos e Cruzeiro


Segundo apurou a ESPN, o Santos pagará a maior parte do salário do atacante Gabigol, que foi emprestado até o final da temporada pelo Cruzeiro.

De acordo com fontes, o Peixe pagará 60% dos vencimentos do atleta, enquanto a Raposa ficará com os 40% restantes.

Ainda segundo pessoas ouvidas pela reportagem, dentro do que cabe ao Alvinegro ficarão os pagamentos da carteira de trabalho, enquanto os mineiros serão responsáveis pelos direitos de imagem.

A situação foi vista como uma segurança maior por parte de Gabriel e seu estafe, já que, pelas leis trabalhistas do Brasil, o salário em carteira não pode atrasar por mais de três meses.

Caso essa situação ocorra, o atleta tem direito a rescindir seu vínculo através da Justiça do Trabalho.

Vale lembrar que, em entrevista exclusiva a última terça-feira (6) ao “Fala a Fonte“, no YouTube da ESPN, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, explicou outros detalhes do empréstimo de Gabigol.

De acordo com o dirigente, o artilheiro queria ter minutagem maior e, por isso, solicitou a cessão ao Peixe. A diretoria da Raposa, por sua vez, atendeu ao pedido por ter bom relacionamento com o atleta e seu estafe.

Sobre uma possível compra por parte do Peixe depois do período de empréstimo, que vai até dezembro, o cartola afirmou que não há cláusula com preço estabelecido, mas salientou que o time praiano terá a “preferência” pelo atacante.

“(A saída do) Gabriel foi um desejo dele de ter mais minutos. É um jogador que sempre foi muito correto e leal. Tivemos uma relação respeitosa, sempre muito profissional”, destacou.

“O Santos tinha o interesse, fizemos o empréstimo, a gente paga uma parte do salário, não é a maior, ele está emprestado, mas não tem opção de compra de valores pré-estabelecidos, mas tem uma preferência por parte do Santos”, acrescentou.

O vice celeste ainda confirmou que o camisa 9 não poderá atuar contra o Cruzeiro, já que estará impedido por força contratual.

Questionado sobre a possibilidade do retorno à Toca da Raposa em 2027, Pedro Junio disse que a situação está indefinida.

“Contra nós, a cláusula é que ele [Gabigol] não joga, mas desejamos todo o sucesso”, apontou.

“A gente espera que ele faça uma grande temporada, mas esperamos que seja um grande 2026, que ele faça muitos gols, e, no final do ano, senta e conversa de novo para saber o que é melhor para o Cruzeiro e para o Gabriel”, finalizou.



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments