Publicado em: 31 de janeiro de 2025
Empresas atuam nas rotas de Ribeirão Preto a São José do Rio Preto, São Carlos a Ibaté e entre Várzea Paulista e Jundiaí
ALEXANDRE PELEGI
O Diretor de Procedimentos e Logística da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) publicou três autorizações nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, para alterações na operação de linhas rodoviárias no estado.
As autorizações foram concedidas a três empresas distintas, cada uma com características específicas em relação ao tipo de serviço e às rotas a serem operadas.
A Rápido D’Oeste obteve autorização para operar a linha rodoviária entre Ribeirão Preto e São José do Rio Preto em caráter experimental, com duração de 90 dias. A empresa deve iniciar a operação em até quinze dias após a publicação do despacho. A linha foi autorizada pelo D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem) em 1970.
A Viação Paraty foi autorizada a operar a linha suburbana entre São Carlos e Ibaté, em caráter efetivo. A operação deverá seguir as tabelas de horários e distâncias dos itinerários A, B, C e D apresentados. A empresa deve iniciar a operação após a publicação do despacho. A linha foi autorizada pelo D.E.R. em 1978.
Já a Rápido Luxo Campinas foi autorizada a operar a linha suburbana entre Várzea Paulista e Jundiaí, também em caráter efetivo. A operação deve seguir as tabelas de horários e distâncias dos itinerários A, B e C apresentados. A empresa deve iniciar a operação em até quinze dias após a publicação do despacho. Esta linha foi criada pelo D.E.R. em 1981.
As decisões foram publicadas no Diário Oficial e as empresas devem seguir as determinações do DER para o início das operações.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes