Publicado em: 22 de agosto de 2025
Agência atendeu parcialmente solicitação dos governadores de Goiás e do Distrito Federal
YURI SENA
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu adiar por 30 dias o reajuste de 2,91% nas tarifas do transporte semiurbano interestadual que atende a região do Entorno do Distrito Federal.
A decisão, divulgada nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, evita que o aumento seja aplicado já neste sábado (23).
Como noticiou o Diário do Transporte, na última quarta-feira (20), o pedido de prorrogação foi feito em conjunto pelos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal), que solicitaram a suspensão por 90 dias.
Relembre:
Governadores de Goiás e do Distrito Federal solicitam prorrogação da suspensão do reajuste das tarifas de ônibus do Entorno da capital
A solicitação argumentava que o prazo maior é necessário para reduzir os impactos financeiros sobre os trabalhadores que utilizam diariamente o serviço e, ao mesmo tempo, viabilizar avanços na criação do Consórcio Interfederativo da Região Metropolitana do Entorno (Cirme).
Esse consórcio será responsável por uma gestão compartilhada do transporte coletivo, reunindo União, Goiás e Distrito Federal, com o objetivo de garantir mais integração e eficiência ao sistema que atende milhares de passageiros diariamente.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte