Os representantes de Vinicius Jr. já informaram ao Real Madrid o valor que o jogador brasileiro gostaria de receber para renovar seu contrato e esperam ter uma reunião com o clube nos próximos dias para discutir o assunto, disse uma fonte à ESPN.
A mesma fonte disse que o brasileiro está mais próximo de renovar com o clube espanhol do que de uma possível transferência para a Arábia Saudita.
A Arábia está interessada em fazer do brasileiro o jogador mais bem pago da história, mas a fonte acrescenta que não houve nenhum contato entre as partes desde dezembro. Na verdade, a falta de uma oferta oficial dos sauditas já está começando a irritar a comitiva do jogador, pois eles consideram que tal situação poderia prejudicar sua imagem.
A fonte não quis revelar o valor pedido por Vinicius Jr., mas disse que seria maior do que os salários de Jude Bellingham e Kylian Mbappé. Ele também admite que o jogador de 24 anos recebeu recentemente um bônus significativo por ganhar o prêmio The Best da FIFA.
O contrato atual do ponta termina em 2027 e, como a ESPN já informou no passado, o jogador recebe cerca de 10 milhões de euros (R$ 60,3 milhões) líquidos por temporada, mais incentivos. Na semana passada, inclusive, o clube já havia feito uma primeira aproximação com a equipe do jogador brasileiro para iniciar as negociações.
Uma fonte próxima disse à ESPN que uma segunda reunião deverá ocorrer nos próximos dias. Ela acrescenta que o atacante não tem pressa em renovar o contrato, apesar de ter declarado publicamente sua intenção de permanecer no Real Madrid por um longo período.
O Real Madrid foi contatado para falar sobre o assunto, mas ainda não houve resposta.