37.5 C
Rondonópolis
domingo, 26 outubro - 17:05
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesReal Madrid vence Barcelona em El Clásico de tirar o fôlego e...

Real Madrid vence Barcelona em El Clásico de tirar o fôlego e dispara na liderança; Vinicius Jr. se revolta com substituição e sai xingando


O Real Madrid é mais líder do que nunca em LALIGA!

Neste domingo (26), os merengues venceram o arquirrival Barcelona por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, em um El Clásico de tirar fôlego, e abriram grande vantagem na ponta da tabela.

Mbappé e Bellingham anotaram os gols da vitória dos blancos, enquanto Fermín López descontou para os blaugranas.

No segundo tempo, Szczesny ainda defendeu pênalti cobrado por Mbappé e evitou que o placar fosse mais elástico para os donos da casa.

A partida ainda ficou marcada pela revolta de Vinicius Jr. ao ser substituído por Rodrygo, na metade da etapa complementar.

O “Malvadeza” deixou o campo xingando muito, não cumprimentou o técnico Xabi Alonso e desceu direto para os vestiários.

Endrick sequer aqueceu e não entrou em campo mais uma vez pelo Madrid. Como já mostrou a ESPN, ele será emprestado pela equipe na janela de janeiro.

Com o resultado, o Real vai a 27 pontos e dispara na liderança, abrindo cinco de vantagem para o Barcelona, que é vice-líder com 22.

O placar ainda encerrou o tabu recente do Madrid contra os culés, já que a equipe da capital havia perdido os últimos quatro encontros com o rival.

O jogo

Primeiro tempo

A etapa foi recheada de muita emoção, enlouquecendo os torcedores nas arquibancadas do Santiago Bernabéu.

Logo aos 3 minutos, Vinicius Jr. se enroscou com a zaga blaugrana na área e viu o árbitro César Soto Grado marcar penalidade para o Real Madrid.

No entanto, o juiz foi chamado ao VAR e notou que, na verdade, o brasileiro acabou chutando a perna de um adversário ao tentar finalizar. Com isso, o penal foi cancelado.

Mas os merengues seguiram em cima e, através da marcação por pressão, conseguiram abrir o placar em um chutaço de Mbappé de fora da área.

Todavia, o VAR entrou mais uma vez em ação. O francês foi flagrado em impedimento milimétrico, e seu golaço acabou anulado.

Mas o Real não esmoreceu e, de tanto pressionar, abriu o placar aos 22 minutos.

Em linda jogada, Bellingham deu enfiada de bola espetacular para Mbappé, que saiu cara-a-cara com Szczesny e finalizou cruzado para enlouquecer a torcida blanca.

O Madrid ganhou ainda mais confiança, e isso acabou sendo decisivo para… O empate do Barcelona!

Aos 38, Arda Güler prendeu demais a bola perto de sua área e viu a redonda seu roubada. O Barça tabelou rápido e Rashford serviu Fermín López para igualar o placar.

Silêncio nas arquibancadas da casa madrileña, e muita festa no setor visitante colorido de azul e grená.

Mas a festa barcelonista durou pouco: aos 43 minutos, Éder Militão ganhou bola pelo alto e achou Bellingham livre na pequena área. O inglês só teve que colocar para dentro.

Os culés reclamaram bastante de falta de Huijsen no lance, mas a arbitragem confirmou o gol merengue.

E ainda houve tempo para Mbappé ter seu segundo gol anulado na tarde. Ele anotou aos 46 minutos, mas estava bem impedido na jogada.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida seguiu insana na capital espanhola.

Logo aos 7 minutos, Eric García colocou a mão na bola após tentar cortar jogada de Bellingham com carrinho. O árbitro foi ao VAR e marcou pênalti para o Real.

Mbappé pediu a bola e bateu forte, mas Szczesny fez defesa espetacular de mão trocada para manter o Barcelona no jogo.

O ritmo era intenso, e, com o passar dos minutos, as duas equipes começaram a sentir o cansaço do batidão da temporada.

Com isso, os dois treinadores começaram a fazer modificações em suas equipes, de forma a tentar manter a intensidade alta em El Clásico.

Uma das alterações acabou gerando enorme polêmica aos 28 minutos: Vinicius Jr. saiu e entrou Rodrygo no Madrid.

O “Malvadeza” ficou revoltado com a decisão do treinador, saiu de campo aos xingamentos, não cumprimentou Xabi Alonso e foi diretamente para os vestiários. Veja como foi:

play

1:01

NÃO GOSTOU! Vini Jr. sai enfurecido após substituição em Real Madrid x Barcelona e vai direto para o vestiário

Assista a Real Madrid x Barcelona no Disney+

O clássico seguiu lá e cá até os minutos finais, com nove minutos de acréscimo e muita apreensão dos dois lados na arquibancada.

Szczesny, muito bem no jogo, ainda impediu um golaço de falta de Rodrygo praticamente no último ataque do jogão.

Com uma atuação primorosa de seus defensores na parte final, o Real conseguiu segurar o triunfo e comemorou uma grande vitória em El Clásico para disparar na liderança.

Classificação de LALIGA:

  • Real Madrid: lugar, com 27 pontos

  • Barcelona: lugar, com 22 pontos

Próximos jogos do Real Madrid:

Próximos jogos do Barcelona:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments