O Real Madrid venceu o Girona por 3 a 0, neste sábado (7), no Estádio Montilivi, pela 16ª rodada de LALIGA.
Bellingham, Arda Güler e Mbappé anotaram os gols do time merengue, que colou no líder Barcelona e ainda tem um jogo a menos.
Com o resultado, a equipe de Ancelotti chegou aos 36 pontos e agora tem dois a menos que o arquirrival, já que os blaugranas tropeçaram no Betis.
Por outro lado, os blanquivermells estacionaram na 8ª posição, com 22.
O jogo
O Girona começou avassalador no 1º tempo, tanto que criou três boas chances de largar na frente com apenas cinco minutos de jogo.
Aos poucos, porém, o Real Madrid, que entrou em campo precisando se recuperar da derrota para o Bilbao, foi equilibrando a partida. E coube a Jude Bellingham ”resgatar” o time merengue.
Aos 35, o astro inglês aproveitou o rebote da defesa e emendou de primeira para fazer 1 a 0 para a equipe da capital espanhola.
Mesmo na frente do placar, o Real voltou pressionando no 2º tempo. Mbappé poderia ter ampliado logo no início, mas chutou à esquerda do gol completamente livre de marcação. O árbitro, no entanto, marcou toque de mão do craque francês.
Na sequência, Tchouaméni também teve uma oportunidade de ouro. Dessa vez, o goleiro do Girona se esticou todo para evitar.
Até que aos 9, Bellingham ativou o ”modo garçom” e tocou com maestria para Güler chutar no canto esquerdo de Gazzaninga.
O terceiro não demorou muito. Em um contra-ataque veloz, Modric tocou na medida para Mbappé emendar um belo chute cruzado.
Depois disso, o Girona não conseguiu mais reagir enquanto o Real continuou em cima.
Aos 35, Ancelotti sacou Mbappé para a entrada de Endrick. Em poucos minutos em campo, o atacante ex-Palmeiras recebeu nas costas da defesa, mas acabou travado por Krejcí na hora da finalização.
Na reta final, o Girona até chegou com perigo no chute de Danjuma. Só que Courtois fez boa defesa.