O Real Madrid está nas quartas de final do Mundial de Clubes. O time merengue venceu a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), e avançou no mata-mata.
Herói improvável, o jovem Gonzalo García anotou o gol da classificação da equipe de Xabi Alonso.
Agora, o Real terá pela frente quem passar de Borussia Dortmund x Monterrey. A definição acontece ainda nesta terça, às 22h (de Brasília).
A partida das quartas de final será no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo equilibrado em Miami. O Real Madrid teve mais posse de bola (57%) e finalizou mais vezes (7 a 4), mas não conseguiu largar na frente.
As melhores oportunidades do time espanhol saíram em chutes de Valverde e em uma finalização venenosa de Bellingham. O goleiro Di Gregorio, porém, trabalhou bem para evitar.
Já do lado da Juventus, a chance mais perigosa saiu logo no início, com Kolo Muani, que tentou uma cavadinha e viu a bola passar perto do travessão de Courtois.
O Real voltou pressionando para o 2º tempo. Até que aos 8 minutos, Alexander-Arnold cruzou, e o jovem Gonzalo García cabeceou para fazer 1 a 0 para o time espanhol.
A Velha Senhora respondeu, e Francisco Conceição só não deixou tudo igual logo na sequência, porque Courtois fez ótima defesa.
Depois disso, Valverde ainda tentou de bicicleta, mas o goleiro da Juve novamente defendeu, aos 15. E os merengues não pararam por aí.
Aos 22, Mbappé entrou na vaga de Gonzalo Garcia e fez sua estreia no Mundial. Em pouco tempo em campo, o camisa 9 tabelou com Vini Jr. e Guler desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar.
Na reta final, mesmo com a vantagem, o Real continuou com mais posse e apenas administrou para sair com a classificação, enquanto a Juve não conseguiu mais assustar.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+