24.2 C
Rondonópolis
segunda-feira, 27 outubro - 00:48
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesRecado ao Flamengo? Abel detona acusações sobre Palmeiras ser beneficiado pela arbitragem:...

Recado ao Flamengo? Abel detona acusações sobre Palmeiras ser beneficiado pela arbitragem: ‘Narrativa hipócrita’


Palmeiras e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Brasileirão. Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira soltou o verbo na coletiva sobre arbitragem.

Depois de Filipe Luís, técnico do Flamengo, e José Boto, diretor do clube carioca, falarem que o Palmeiras ‘não pode reclamar de arbitragem’, o técnico do Palmeiras rebateu, citou o jogo contra o Rubro-Negro no Maracanã e chamou de ‘narrativa hipócrita’ as reclamações de que o Palmeiras é beneficiado pelo apito.

“Eu entendo o que o meu colega (Leonardo Jardim) falou, da frustração dele. O último jogo que eu fiz no Maracanã (contra o Flamengo onde o Palmeiras reclamou de um pênalti de Jorginho em Gómez)… como eu entendo ele! As narrativas que se criam se é a equipe A, B ou C que é mais ou menos beneficiada, todo mundo já percebeu que não adianta criar essa narrativa hipócrita. Isso é para os nossos torcedores: preparem-se porque o Palmeiras não tem a mesma força na mídia que tem os outros clubes. Não é só o Palmeiras, todas as equipes são beneficiadas e quando se cria uma narrativa hipócrita em cima só do Palmeiras fica quase que: ‘Vamos agora arranjar um patinho feio, um alvo e já que estão na frente do campeonato…’. Isso foi feito muito antes do jogo. Vocês viram o que se criaram antes”, disparou Abel, antes de seguir.

“Vocês viram o Grêmio reclamar, todas as equipes reclamam sobre arbitragem, não é só o Palmeiras. Hoje o árbitro apitou até pensamentos. Não houve 45 minutos de tempo útil. Se eu fosse torcedor ficaria triste de comprar meu ingresso e ver o árbitro apitar até pensamento. Vou voltar a dizer, já fomos beneficiados e prejudicados. O Flamengo se calhar também tem a mesma razão de se queixar. Grêmio e São Paulo também. Se formos fazer as contas, vamos perceber que temos um denominador comum. Não adianta fazer uma vítima só. Não criem narrativas hipócritas de que o Palmeiras é a equipe beneficiada. O Palmeiras já foi beneficiado e prejudicado. O Flamengo já foi beneficiado e prejudicado. O Grêmio, Cruzeiro, todos. Há um problema no futebol brasileiro que precisa ser resolvido pelas pessoas certas, ter uma arbitragem independente da CBF para que não tenha esses critérios diferentes. Eu não consigo entender como funcionam esses critérios. Dizer sobre uma arbitragem segura, não brinquem com isso. Isso é sério! É futebol profissional apitado por amadores que precisam de ajuda.”, completou.

Em campo, o 0 a 0 entre Palmeiras e Cruzeiro foi marcado por algumas polêmicas de arbitragem. No primeiro tempo, Gustavo Gómez deu uma entrada violenta em Wanderson. O VAR recomendou revisão, o árbitro Rafael Rodrigo Klein deu apenas amarelo.

Segundo Carlos Simon, comentarista de arbitragem da ESPN, o paraguaio deveria ser expulso.

“Gustavo Gómez acerta a bola, deixa a perna e acerta com as travas da chuteira a canela do adversário. É jogo brusco grave e cartão vermelho”, disse Simon.

Outro lance polêmico foi o gol de Sosa anulado. Na ocasião, Cássio, goleiro do Cruzeiro deu rebote e, com uma mão, segurou a bola no solo antes do contato com Sosa. Segundo a regra, o gol foi bem anulado.

Quando uma goleiro tem a bola entre a mão e o solo, isso é considerado posse de bola dele e o jogador não pode pegar. Se o jogador tira essa bola da posse do goleiro, no caso, deve ser marcada a infração, o que aconteceu entre Sosa e Cássio.

Próximos jogos do Palmeiras:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments