Publicado em: 17 de fevereiro de 2025
Decisão da ANT publicada nesta segunda-feira (17) reconsidera medida anterior, de 21 de janeiro de 2025
ALEXANDRE PELEGI
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anulou a autorização da linha Aparecida de Goiânia/GO – Eldorado dos Carajás/PA, que havia sido concedida à LM Turismo, empresa com sede em Goiânia (GO) que opera com o nome fantasia Ivanilde Transportes e Turismo.
A decisão foi publicada após a análise de um recurso interposto pela Viação Rio Oeste.
A autorização inicial para a LM Turismo/Ivanilde operar a linha, incluindo seções como Anápolis/GO – Eldorado dos Carajás/PA, Colmeia/TO – Aparecida de Goiânia/GO, Goiânia/GO – Eldorado dos Carajás/PA e Porangatú/GO – Eldorado dos Carajás/PA, foi deferida em 21 de janeiro de 2025, através da Decisão SUPAS nº 151.
A reconsideração da ANTT atende ao recurso da Viação Rio Oeste. A Decisão SUPAS nº 151 foi anulada. A nova decisão foi publicada como Decisão SUPAS nº 246, de 11 de fevereiro de 2025.
A decisão foi assinada por Juliano de Barros Samôr, Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT.
Relembre decisão anterior:
ANTT acata decisão judicial e autoriza a LM Turismo/Ivanilde a operar linha Aparecida de Goiânia/GO a Eldorado dos Carajás/PA
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes